domingo, 26 de março de 2017

EM PETROLÂNDIA GOVERNADOR AFIRMA QUE NÃO CUMPRIRÁ PROMESSA DE CAMPANHA

Fotos: Daniel Filho


Ao final do seminário Pernambuco em Ação o governador Paulo Câmara respondeu perguntas da imprensa. O Blog Gota D’Água questionou o governador se, próximo ao fim de seu mandato, ele conseguirá cumprir sua promessa de campanha em dobrar o salário dos professores:


“A gente conseguiu avançar um pouquinho em 2015, um pouquinho em 2016, vamos ter agora a negociação 2017, evidentemente que dobrar não dá (...). Mas a gente está vendo um conjunto de ações e premiações para aquelas escolas que atingirem suas metas, e a maioria está cumprindo, para, caso não chegue a dobrar o salário, pelo menos chegue perto com as premiações.”

Antes tivemos uma conversa com o secretário de educação, Fred Amâncio, que afirmou haver preocupação do governador com a educação:

“Acredito que a vontade do governador era dobrar o salário dos professores, mas a crise impediu. Mas você irá perceber na fala do governador, daqui a pouco, a preocupação dele com a educação. Mais de 80% da palestra dele é falando sobre educação.”

Infelizmente o governador mal citou a educação pública em sua palestra.
Fred Amâncio foi informado das condições precárias em que a Escola de Referência em Ensino Médio de Jatobá iniciou suas atividades em período integral. A instituição divide o atendimento aos estudantes entre programa integral, Programa de Ensino Médio Inovador e ensino regular sem condições básicas. A escola ainda não tem a confirmação da empresa que será responsável pela alimentação, o que ocasiona escolher qual modalidade de ensino irá almoçar; falta de fardamento para a segurança da escola; não recebimento da gratificação por localização especial dos professores da rede Integral; os estudantes sofrem ainda com o excessivo calor nas salas de aula sem climatização, banheiros sem condições para banho, quadra poliesportiva descoberta, internet de péssima qualidade, entre outros problemas.


“Já conversei com a gestora da escola e garantimos que em breve todos esses problemas serão sanados.” Afirmou o secretário acompanhado da gestora da Gerência Regional, Dilma Marques.



Nenhum comentário:

Postar um comentário