domingo, 16 de julho de 2017

A CARAVANA NÃO MORREU, NEM MORRERÁ

Fotos: Daniel Filho
Estivemos ontem (15) no Seminário Estadual Frente Brasil Popular Pernambuco, em Recife. O seminário encaminhou a retomada da caravana popular e apresentou o PLANO POPULAR DE EMERGÊNCIA. Um plano com dez pontos para restabelecer a ordem constitucional, defender a soberania nacional, enfrentar a crise econômica, reverter o desmonte do estado e salvar as conquistas dos trabalhadores unificando forças democráticas populares e progressistas. São os pontos:
I - Democratização do estado;
II - Política de desenvolvimento, emprego e renda;
III - Reforma Agrária e agricultura familiar;
IV - Reforma tributária;
V - Direitos sociais e trabalhistas;
VI - Direito à Saúde, Educação, cultura e moradia;
VII - Segurança pública;
VIII - Direitos humanos e cidadania;
IX - Defesa do meio ambiente;
X - Política externa soberana.
A análise de conjuntura foi feita por Sheila Oliveira (PT) e Jaime Amorim (MST): "Nasci em 1964, ano daquele golpe militar que se intensificou em 1968 com o AI5... Desaparecidos, presos políticos, tortura. Já temos um ano de golpe e isso me preocupa. (...) Precisamos retomar a democracia, levar à vitória um governo popular para voltar a ter conquistas populares, para isso não adianta radicalizar nos atos e na hora do voto ser pragmático" afirmou Sheila.
Para Jaime Amorim da coordenação nacional do MST: "Não adianta achar que um governo de conciliação vai nos garantir a vitória, pois quando a direita quer, toma o poder de volta... Aqui no Brasil, está sendo assim na Venezuela, na história da América latina (...) É impossível fazer aliança com a burguesia nacional porque, simplesmente, não existe uma. A burguesia do Brasil é voltada para a Europa, é entreguista. Com esse plano temos um norte, pois é consensual e nos unifica, precisamos agora discutir as estratégias para alcançar o que queremos para o país" destacou Jaime.
O segundo semestre será de intensas atividades, atos públicos e protestos convocados pelas principais centrais e movimentos sociais.

  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário