quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

EM NOTA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PETROLÂNDIA APRESENTA JUSTIFICATIVA


Recebemos nota oficial da secretaria de educação, através da secretária Alexandrina de Souza, nota que busca justificar as denúncias feitas pelo suplente de vereador, Sayd Sousa.
A nota faz referência às denúncias e críticas como sendo um meio baixo de autopromoção e provoca desafios de propostas “sérias e construtivas”.
Confira a nota abaixo:

Petrolândia, 07 de dezembro de 2017.

Nota de Esclarecimento

Em atenção aos vídeos gravados e comentários acerca de materiais escolares postados recentemente nas mídias sociais, esclarecemos o seguinte:
1) As carteiras escolares filmadas nas dependências do Estádio Municipal foram retiradas da Escola Municipal 06 de Março, a qual encontra-se em reforma. Salientamos que o referido material foi devidamente estocado em local protegido de sol e chuva. Entretanto, acredito que por um equívoco o responsável pelo setor transferiu o material para um espaço inadequado. Porém, estamos tomando as devidas providências; as carteiras filmadas saindo do depósito foram encaminhadas para conserto.
2) Com relação as  canetas salientamos que as mesmas apresentaram problemas ainda no prazo de validade o que impediu a distribuição.
3) Quanto aos fardamentos, contamos com um quantitativo de sobras dos anos anteriores e estamos estudando a melhor forma de aproveitamento. Encontramos como principais dificuldades o tamanho, que em sua maioria é P, e o quantitativo, insuficiente para atender a demanda. Sendo este, o maior dos empecilhos. Para alguns essa situação pode não representar um problema, mas, como explicar para uma criança que o seu colega de sala recebeu o fardamento e ela não?
Informamos ainda que desde o mês de novembro estamos conferindo junto ao Almoxarifado todo o estoque disponível, objetivando iniciarmos o ano letivo de 2018 com números atualizados e assim mantermos um melhor controle de armazenamento e distribuição deste material.
Apesar de contarmos com número reduzido de servidores estamos trabalhando diuturnamente para os avanços necessários a fim de garantirmos uma educação cada vez melhor. Almejamos e esperamos (do verbo esperançar) que com responsabilidade a sociedade seja mais proativa através dos conselhos, sindicatos e participações individuais.
Mais do que pessoas que buscam um palco para a autopromoção, a educação precisa de cidadãos que possam ser exemplo na sociedade e que ajudem mostrando de maneira ética e respeitosa, eventuais equívocos, sobretudo apresentando e discutindo propostas sérias e construtivas.
Ratificando, queremos ainda dizer, que embora haja falhas em nossa trajetória, temos buscado realizar um trabalho digno e com muita seriedade. Muitas ações foram realizadas no decorrer deste ano letivo, mas, para o momento destacamos a II Mostra de Experiências Exitosas da Rede Municipal de Ensino. Evento que estaremos promovendo durante toda a manhã do dia 08/12/2017, no prédio da Escola Municipal 1º de Julho, a partir das 8h.
Por fim, a Gestão Municipal, a Secretaria de Educação e Escolas, estarão de portas abertas para todos e todas que queiram verdadeiramente trazer suas contribuições.

Atenciosamente,

Alexandrina de Souza Neta

Secretária Municipal de Educação

MATÉRIA RELACIONADA

Para entender melhor leia a motivação da nota, leia no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário