segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE PERNAMBUCO: LANÇADO APLICATIVO SIEPE


Os professores da rede estadual de ensino em Pernambuco alimentam o Sistema de Informações da Educação de Pernambuco (SIEPE) com apontamento de frequência escolar, notas e conteúdos curriculares, no entanto a maior parte da rede estadual tem pouco ou nenhum acesso à internet o que gera atrasos e ampliação na jornada de trabalho, já extensa, de professores e administrativos para atender às datas previstas para inserção dos dados.
Visando corrigir essa dificuldade sem investir na melhoria e acesso à internet o governo do estado apresenta o aplicativo que dá acesso ao sistema mesmo estando off-line.
A partir do uso do aplicativo o professor poderá realizar os apontamentos utilizando seu dispositivo móvel, dentro da sala de aula, e sincronizar os dados posteriormente quando estiver conectado à internet.
Totalmente integrado ao SIEPE, o aplicativo móvel possui as mesmas funcionalidades da versão online que os professores já utilizam como visualização das escolas e turmas que leciona, apontamento e consulta de frequência, apontamento e consulta de desempenho e apontamento e consulta dos conteúdos curriculares ministrados.

A ferramenta já está disponível para download nas plataformas “Play Store” e “App Store”, mas só poderá ser usada por professores que já tenham suas aulas atribuídas.

Para o passo-a-passo clique no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário