quarta-feira, 28 de março de 2018

“O GOVERNO DE JANE É PIOR QUE O DE LOURIVAL” entrevista com vereador Jorge Viana

Imagem: Acervo

O Blog Gota d’água retorna com o espaço de entrevistas num formato mais enxuto com questionamentos e respostas mais diretas. O vereador Jorge Viana (PSL) responde questionamentos sobre a gestão atual, atuação da câmara, apoio a deputados e senadores, entre outros temas.

Blog Gota D’Água – Vereador, faça uma rápida avaliação tanto do governo Jane quanto da atual formação da câmara de vereadores. Mudou algo? Para melhor ou pior?
Jorge Viana – Sobre o governo de Jane, na minha opinião, consegue pior até do que a administração do ex-prefeito Lourival Simões. Sobre a atual formação da câmara... Como exemplo cito o vereador Sílvio Rogério que me rebateu dizendo que a administração de Jane é perfeita e que eu é quem não enxergava nada que a prefeita fazia. Pra você ver como meia dúzia de empregos muda as pessoas...

BGD - Recentemente correram informações de que todos os funcionários e assessores da câmara (excluindo os efetivos) foram demitidos. Gostaríamos que pudesse comentar sobre o ocorrido.
JV – Verdade. Não todos, mas os assessores foram demitidos por conta da receita, alega a presidência.

BGD - Comumente vemos em mídia local e redes sociais diversos pedidos e indicações de vereadores à prefeita Jane. Quanto essas atitudes já puderam contribuir de maneira positiva para a população?
JV - Veja o que compete ao vereador, esse trabalho a gente vem fazendo através de indicação, solicitação e requerimento, mas, infelizmente, tenho que ser sincero com você: a prefeita não respeita a câmara de vereadores.

BGD - Como se dará a eleição para a próxima mesa diretora da câmara? Reeleição ou já há um novo nome? (em caso de ser novo nome, confirmar quem é e o motivo da troca).
JV - A oposição já apresentou um nome que já contabiliza, nada oficial, 8 votos. Mas no tempo certo é que vai ser decidido. Eleição não se ganha antes da data marcada, isso é o que eu penso. O nome é Joilton, mas, é como eu falei, ainda especulação.

BGD - Há previsão de quando a câmara irá se reunir para trabalhos atrasados de competência do legislativo, tais como: revisão do plano diretor e plano de mobilidade e acessibilidade urbana?
JV - Que é preciso se reunir para tratar desses assuntos não tenho dúvidas e que tem que ser rápido, mas uma data certa quem pode afirmar é o presidente da casa... Estou pronto quando solicitado.


BDG - Como viu a atitude de parte da câmara “absolver” o ex-prefeito Lourival Simões com votações em cima da hora a modificar decisões anteriores do tribunal de contas do estado?
JV – Veja, a câmara de vereadores não absolveu ninguém. Até agora o que houve foi que uma liminar conseguida pelo ex-prefeito com um juiz suspendendo a votação para melhores esclarecimentos por parte do TCE. Mas com certeza essas contas ainda irão ser julgadas pela câmara de vereadores.

BGD - Gostaríamos que comentasse a estranha renúncia do pastor Ricardo em tão pouco tempo com poucas explicações e nenhuma convincente.
JV - A renúncia do prefeito Ricardo, o que ficamos sabendo, foi por conta da saúde. Essa foi a alegação do próprio que precisava se tratar, pois passava por problemas sérios. Pelo menos foi o que fiquei sabendo. Houve até avaliação médica.

BGD - Com relação a temas mais amplos, comente sobre os candidatos que votaram contra leis trabalhistas, vetaram investigação contra Temer, dão suporte e manutenção ao golpe de 2016 e vêm pedir votos nos municípios em troca de emendas. Pretende manter aliança com os mesmos candidatos das eleições anteriores?
JV - O que posso lhe adiantar é que o deputado que eu votei e vou continuar votando é o deputado Zeca Cavalcanti. Você sabe que ele votou a favor que Dilma ficasse na presidência da república, o que você chama de ter votado contra os trabalhadores sé está vendo um lado, e a permanência de Temer a investigação não arquivou, assim que ele deixar o cargo irá responder. Se realmente tiver feito irregularidade ira responder pelos seus atos.

BGD – Pode encerrar deixando recado à população.

JV - Somos todos sabedores que Petrolândia não vem sendo administrada como deveria. Os gestores alegam crise para se justificar uma gestão não muito boa. Sei que a crise realmente existe não só no nosso município como no nosso estado e até mesmo em nosso país. Mas, na minha opinião, dava para ter feito mais: dava para iluminar melhor a cidade, dava para preservar melhor a nossa orla, dava para se fazer casas populares, dava para construir mais creches e, por que não dizer, dava para ter feito a Ceasa... etc. Muitas coisas deixaram de ter feito em nosso município que, na minha opinião, não seria impossível fazer. Acho que não foi feito por conta de uma má gestão, mas tenho muita esperança que tudo que deixou de ser feito vai acontecer em Petrolândia, pois potencial nós temos. Vamos continuar acreditando em Petrolândia. Obrigado, Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário