quarta-feira, 6 de junho de 2018

DIA DO MEIO AMBIENTE É CELEBRADO COM PALESTRAS, CULTURA E ARTE EM PETROLÂNDIA



A Biblioteca Pública Municipal Barão de Mauá, através da Secretaria da Educação e o Departamento de Cultura, realizaram uma Exposição de Artes com Reciclagem de artesões da Terra em evento que contou também com palestras, dança, música, contação de histórias...
A Bióloga Niedja Batista, coordenadora municipal do projeto Sala Verde (Governo Federal, Ministério do Meio Ambiente), realizou palestras e apresentou material didático a crianças e adolescentes sobre sustentabilidade.
Em uma palestra educativa sobre os cuidados com os animais, participou também a Engenheira de Pesca e diretora da ONG ABRASFA, Jane Souza.
O artesanato, a partir da reciclagem, foi apresentado por: Zezinha, da comunidade Brejinho de Fora (Arte em toalhas); Fia do Hambúrguer e Ilga Carvalho (Arte com papelão e chita); Casa da Juventude (Telas Aplicadas); Cristina Melo (Bolsas de calças jeans); Café com Arte (Recicla: Couro de Peixe, coqueiro, garrafas peti); Clébio Monteiro (Arte em Pedra); Rodrigo (Reciclagem com madeira de Escombro); Zé Neto e Gilsinho (Reciclagem com pneus usados); Glorizetty (reciclagem com pvc e vidro); Walney (Bonecos Gigantes).
A comunidade indígena Pankararu, de Alagoinha, apresentou o tradicional Toré. Renata Hélli, cantora do município, apresentou seu repertório.
O evento, que iniciou pela manhã e encerrou à noite, contou com um público aproximado de mil pessoas, entre estudantes, professores, artesões e artesãs, e demais pessoas da comunidade.
A equipe da biblioteca e do centro cultural agradece a participação de todos. 

Equipe: Clébio Monteiro – Coordenador; Maria Helena, Cristina Melo, Ceiça Lima, Valdíria. Cicero Costa - Centro Cultural; Deison - Diretor de Cultura;           Alexandrina – Secretária de Educação; Janielma Souza - Prefeita.

Relato e imagens enviados por Maria Helena













Um comentário:

  1. Parabéns a equipe da biblioteca e Centro Cultural !!! Que maravilha ver a biblioteca e o Centro em plena atividade cumprindo o seu papel de espaço aglutinador de saberes.

    ResponderExcluir