sábado, 5 de setembro de 2020

ROCK’N’ROLL EM TEMPOS DE PANDEMIA por Bruna Borges

 


“Ordem Dos Tolos” banda de rock nordestina estreia com EP “Nada Vai Melhorar” em todas as plataformas digitais e clipe no YouTube

 

Sem pensar muito, fomos lá e gravamos as músicas!” é assim que o vocalista, Paulo Duque, da banda de rock nordestina “Ordem dos Tolos” descreve o processo de gravação em estúdio das primeiras faixas do EP “Nada Vai Melhorar”. Desbravar o universo da música, sem qualquer experiência ou contatos na área, é um grande desafio, que para os garotos que formam a banda, foi apenas mais um, pois, também tiveram que encarar o período de pandemia e a distância, já que quase todos residem em cidades diferentes.

Afinal, quem são eles? Paulo Duque, 27 anos, nasceu em Floresta/PE, embora se considere petrolandense por ter passado a maior parte da vida na cidade do sertão pernambucano, é ele quem assume o papel de cantor. É formado em direito, atua como advogado, e almeja que, algum dia, a música se torne mais que um hobby. Hélio Ramos, o responsável pela guitarra, tem 27 anos, estudante de Sistemas de Informação e ilustrador, é natural de Recife/PE e, assim como Paulo, é quase um petrolandense, local onde conheceu os amigos. Pretutu (Arthur), 27 anos, o baterista, e Anailton Gomes Jr., 24 anos, baixista, compartilham do mesmo lugar de nascimento, os dois são de Paulo Afonso/BA, porém só Pretutu ainda reside lá, onde faz a faculdade de engenharia elétrica. Anailton passava por um período em São Paulo/SP, com um projeto de implementar tecnologia nas escolas públicas do município, quando surgiu a oportunidade de voltar para Paulo Afonso, foi dele a ideia de criar a banda e três das quatro composições do álbum. 
O refrão da canção escolhida como single, “Nada Vai Melhorar” critica a inércia tão comum dos tempos modernos, em que percebemos o caos ao observarmos de longe, exigindo mudança, “Nada vai melhorar, só olhando/ nada vai melhorar só falando/ nada vai melhorar esperando”. O vídeo, com a gravação em estúdio do single, está disponível no YouTube, no canal oficial da banda Ordem dos Tolos, bem como todo o álbum que pode ser encontrado nas plataformas Spotify, Deezer, Amazon Music e iTunes.

 

FOTOS (Créditos das fotografias são da própria equipe da banda Ordem dos Tolos, retiradas do Instagram):

https://imgur.com/Tdsje19

 

https://imgur.com/6ew4lXC

 

https://imgur.com/ENEaiaM

 

Links Extras:

Plataformas em que o EP está disponível:

https://music.apple.com/br/artist/ordem-dos-tolos/id1526194013

 

https://music.amazon.com/artists/B08FQZD8K5/ordem-dos-tolos

 

https://www.deezer.com/us/artist/103704642

 

https://open.spotify.com/artist/2B18Sbj3tiaQyUXo6Ot1Iw?si=yMGYlsN7T2uCfZ-Qtut-lg

 

https://www.youtube.com/channel/UC9vn0F0euOlc1URczs8TkMQ

 

Vídeo do single "Nada Vai Melhorar":

https://www.youtube.com/watch?v=MXac9WRkHPQ

Instagram Oficial "Ordem Dos Tolos":

https://www.instagram.com/ordemdostolos/

 

Contato, Paulo Duque (Vocalista):

(87) 9-9605-3188

 

Bruna Borges é Jornalista e Graduanda em Psicologia

bruborges1994@gmail.com

 

Um comentário: