terça-feira, 5 de janeiro de 2021

VEREADOR SAID SOUSA NOTIFICADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

 

Imagem: reprodução

O MPPE - Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da Promotoria de Justiça de Petrolândia, instaurou ontem (4) o procedimento de notícia de fato, para apurar informações detalhadas sobre as declarações divulgadas em vídeo pelo vereador Said Sousa (PODEMOS).

No vídeo o vereador aparece ao lado de maços nos valores de R$50 e R$100 afirmando que é contra a corrupção e que o dono teria até às 19h00min daquele dia para pegar o dinheiro de volta ou o mesmo distribuiria os valores com a população.

O vídeo, no entanto, deixa mais dúvidas que respostas o que levou a Promotoria de Justiça considerar o caso de extrema gravidade.

No despacho o Promotor Filipe Coutinho Lima Britto declara:

"apesar de o vereador relacionar o dinheiro com possível corrupção, deixou de apresentar informações detalhadas", e "sabe-se que naquele dia ocorreu a eleição para Presidente da Câmara de Vereadores e a Mesa Diretora, e que, supostamente, o dinheiro era destinado a captação ilícita de apoio político".

O vereador Said Sousa deverá apresentar ao MPPE, em 24 horas, informações sobre:

 


a) Qual a origem e valor total do dinheiro recebido;

 

b) Quem foi o responsável pela remessa e quem realizou a entrega, bem como a forma como ela foi feita;

 

c) O motivo para recebimento dos valores;

 

d) A relação entre a ventilada prática de corrupção e o dinheiro recebido;

 

e) A destinação do dinheiro após o vídeo, a sua devolução ao real proprietário ou entrega a populares em praça pública, esclarecendo onde está aquela quantia.

 

A Câmara Municipal de Petrolândia também deverá apresentar ao MPPE, em 24 horas, a cópia da sessão realizada em 1º de janeiro de 2021, "bem como todo e qualquer documento público e assinado naquele dia pelo Órgão, relacionado com a nova legislatura".

De acordo com informações recebidas pelo Blog Gota D’Água a Câmara ainda deverá instalar comissão de ética e convocar reunião extraordinária para que o vereador se explique.

 


3 comentários:

  1. Deixa o cara queto não vai dá em nada

    ResponderExcluir
  2. Como sempre tudo acaba em pizza ��

    ResponderExcluir
  3. Se realmente existissem inquérito conforme a justiça eleitoral, conforme a lei orgânica municipal, conforme a constituição brasileira o fato ocorrido além de prejudicar a própria imagem da cidade e seus governantes, trouxe grande dúvidas a casa de governo ( câmara municipal ) onde conduziu tal vídeo relacionado a disputa da presidência da câmara municipal, e o decoro parlamentar fala sobre isso, mais se ele alegou que o dinheiro foi confeccionado em LAN HOUSE ele cometeu um crime de falsificação de moeda nacional, que também terá que provar em qual LAN house foi confeccionado, assim também o ministério público junto a polícia civil deveria intima-lo a entregar o montante e a MP deveria confiscar o montante para investigar os fatos, mais vexatória e caluniante assim como vergonhoso é, trouxe discórdia, também sou a favor do Partido política ao qual ele foi eleito o ( PODEMOS ) pedir esclarecimentos dos fatos, mais aqui é BRASIL

    ResponderExcluir