terça-feira, 2 de março de 2021

EM JATOBÁ VEREADORA MOBILIZA AÇÃO EM DEFESA DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE E COREM LANÇA NOTA

 


Em Jatobá, sertão de Pernambuco, vereadora Dorilândia Alves (SOLIDARIEDADE) mobilizou ação em defesa dos profissionais de saúde do município contra decisão do Governo Municipal que cancelou, desde o dia 5 de Janeiro, fornecimento de refeições para parte dos funcionários do Hospital de Itaparica.

Como informou ao nosso blog a vereadora, junto aos vereadores Eder Rodrigo (PDT), Mayenio Tailon (PDT) e Mardonio Varjão (SOLIDARIEDADE), conseguiu reunião com o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (COREN) para denunciar a situação o que gerou uma nota de posicionamento.

Segue nota na íntegra:



NOTA DE POSICIONAMENTO


O Fórum de Entidades, composto pela ABEN-PE, COREN-PE, SATENPE e SEEPE, vem a público manifestar nota de posicionamento, em desfavor do Prefeito do Município de Jatobá, em face de recente episódio de discriminação em relação aos profissionais de enfermagem que atuam na unidade hospitalar municipal.

Trata-se de denúncia formalizada que relata a suspensão do fornecimento de refeições para os profissionais de Enfermagem que atuam na unidade hospitalar do Município, enquanto apenas os médicos continuam a receber alimentação durante o período de plantão.

Tal situação, reprovável, constrangedora e discriminatória sob todos os aspectos, afigura-se como inadmissível em relação à categoria da enfermagem.

O Fórum manifesta sua mais absoluta indignação, notadamente em razão dos profissionais da enfermagem estarem exercendo suas atividades num cenário altamente adverso e desafiador que é a pandemia do Covid-19, lutando para exercer suas atribuições e ajudar a salvar vidas.

Cercear um direito básico do trabalhador é um total desrespeito aos profissionais que disponibilizam seu conhecimento e força de trabalho em prol de cuidar da saúde e bem-estar dos pacientes.

O Fórum de tudo fará para não permitir a permanência e continuidade de tais atitudes, de modo que não esmoreçam o nobre, exaustivo e incansável trabalho destes profissionais.

Em face do exposto, ao tempo em que as Entidades que compõem o Fórum rechaçam de forma veemente as atitudes discriminatórias e o enorme constrangimento imposto pela gestão da Prefeitura Municipal de Jatobá, se solidariza com a categoria da Enfermagem, pelo, informa que estão adotando as medidas cabíveis para reprimir e fazer cessar tais práticas discriminatórias, de forma a fazer prevalecer e garantir direitos essenciais ao exercício profissional da enfermagem.




14 comentários:

  1. Uma vergonha para o município, eles tiram dos que trabalham mais e ganham menos, que são os técnicos de enfermagem e continuam com as refeições dos médicos. Nada imparcial, perseguição aos mais fracos.

    ResponderExcluir
  2. E disseram que viriam mudanças né... Realmente tá mudando, só que mudar desrespeitando os direitos dos trabalhadores aí já é demais! #Vamosaluta #naovamosnoscalar #justiça

    ResponderExcluir
  3. É eu acho justo tira as refeições deixa do jeito que tava. Até pq ninguém mereci come boia.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável... um verdadeiro absurdo essa situação.. valorize quem está na linha de frente dessa guerra que estamos enfrentando, tenha vergonha sr prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos vereadores(Dorilandia, Éder, Maienio e Mardonio) de Jatobá pela ação em defesa por profissionais de saúde.
    Triste realidade que esses profissionais estão vivendo sem ter direito a alimentação.
    Não podemos nos calar diante de absurdos como esse.
    Vergonha para o município

    ResponderExcluir
  6. Os profissionais de saúde em Jatobá viraram boias frias.
    Absurdo dos absurdos.

    ResponderExcluir
  7. Lamentável a real situação dos profissionais de saúde de Jatoba que trabalham sem alimentação

    Não podemos nos calar diante de atitudes absurdas como essa.

    ResponderExcluir
  8. É muito triste essa notícia , muito bem Dory siga em frente você tá certa

    ResponderExcluir
  9. Os funcionários de saúde de Jatoba merecem e precisam de respeito.
    O direito às refeições é o mínimo que se pode fazer por essa classe tão guerreira e lutadora

    ResponderExcluir
  10. O município ainda deve assegurar vários outros direitos a esses trabalhadores além das refeições tais como: plano de saúde etc

    ResponderExcluir
  11. Parabéns aos vereadores Éder, Dorilandia, Mayenio e Mardonio pela ação em defesa dos trabalhadores de saúde de Jatobá.

    ResponderExcluir
  12. Espeitar os funcionarios de saude é uma obrigacao do municipio

    Refeições sim
    Boia fria não

    ResponderExcluir