segunda-feira, 4 de maio de 2015

GREVE DE PROFESSORES EM PERNAMBUCO SUSPENSA

Foto: SINTEPE acervo


A assembleia de hoje optou pela suspensão da greve dos professores sem avanços explícitos nas reinvindicações, mas com recuo do governo com relação às medidas punitivas impostas. Professores de Escolas de Referência que foram “desligados” do programa (termo comumente utilizado pelos gestores do programa INTEGRAL) retornarão às suas respectivas escolas; professores contratados que aderiram à greve não mais poderão sofrer quaisquer punições; e todos os vencimentos descontados dos servidores pelos dias parados serão devolvidos ainda esse mês sem desconto de impostos.
A suspensão soa mais como um recuo estratégico para que não haja radicalismo de nenhuma das partes e a mesa de discussão seja mantida sem mais prejuízos a professores e estudantes. No entanto a suspensão não necessariamente significa o fim da greve. As aulas retornarão normalmente AMANHÃ, mas o ESTADO DE GREVE permanece. Significa dizer que, se o governo não cumprir com as datas marcadas e não avançar com as negociações, os professores tornarão a paralisar suas atividades.
As datas para discussão são as seguintes:

7 de maio – reunião entre secretaria e SINTEPE para discutir parâmetro e cronograma da reposição de aulas e primeira reunião para discussão dos 40 itens de cobrança da campanha salarial;
8 de maio – Discutir as multas aplicadas ao sindicato junto ao judiciário;
13 de maio – Continuação da mesa de negociação iniciada 7 de maio;
15 de maio – Reunião com comissão de negociação para apresentação de proposta financeira respeitando o PCC já no primeiro semestre.

Abaixo vídeos da assembleia que aconteceu hoje à tarde retiradas da página oficial do SINTEPE no facebook:






Nenhum comentário:

Postar um comentário