sábado, 20 de fevereiro de 2016

NOTA DO MST SOBRE O ASSENTAMENTO ABREU E LIMA


O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de Petrolândia vem a público esclarecer as informações a respeito da localização de uma plantação com 1.200 pés de maconha no Assentamento Abreu e Lima, na zona rural de Tacaratu.
O Assentamento Abreu e Lima é uma área com aproximadamente 23 mil hectares, sendo impossível que as famílias lá assentadas tenham conhecimento das movimentações dentro de todo o perímetro, uma vez que a área que foi destinada as famílias inicialmente é uma área muito reduzida às margens da BR 110 (reta de Ibimirim), que abrange apenas a espaço da casa e do quintal produtivo de aproximadamente dois hectares.
Em nossa opinião, alguém ou um grupo, estava utilizando as áreas do assentamento desonestamente para se beneficiar e não ser responsabilizado em caso de investigação como a que ocorreu. Além disso, pelo que se sabe, o cultivo da maconha tem um custo bastante elevado, o que nos leva a crer que essa é uma atividade executada por alguém que possui um grande volume de dinheiro, não sendo o perfil de nenhuma das famílias assentadas ou morador da região do assentamento.


MST Sertão de Itaparica



Nenhum comentário:

Postar um comentário