sábado, 20 de maio de 2017

EM DEFESA DO POVO: PRIMEIRA FORÇA POLÍTICA FOI VISITAR O ACAMPAMENTO EBENEZER EM PETROLÂNDIA-PE

Dona Meire Melo, mãe de cinco filhos preparando alimento em seu espaço de sobrevivência: "fui despejada por não poder pagar aluguel."
Neste sábado (20), o vereador Toinho de Eugênio (SOLIDARIEDADE) foi visitar a área ocupada pelas famílias sem moradia da Associação EBENEZER, que há um mês já fazem de lá suas casas em terras próximas ao Sítio Serrota para declarar seu apoio ao movimento e defesa daqueles que estão em busca de um direito fundamental, o de moradia digna.
Ele diz que vai à tribuna da Câmara de Vereadores para implantação de uma política Habitacional que saia do papel e impacte positivamente no déficit habitacional em Petrolândia-PE. 
Barracos com moradores
O terreno de 14 hec às margens do Lago de Itaparica aos pés do Mirante da Serrota, próximo ao Matadouro Público. No local está sendo construídos barracos onde dezenas de famílias já residem.
Segundo o vereador Toinho de Eugênio, há sempre a perspectiva de melhorar as condições de vida da população, também dentro do conjunto de gestão pública que passa pela questão da política de habitação popular. “Temos a esperança de que sejam negociadas saídas justas, para que enfrentemos tanta especulação imobiliária e que as terras em nossa cidade cumpram sua função social, é preciso resolver logo esse primeiro momento entre as partes, para depois o município planejar um projeto dentro de algum dos programas de habitação do Governo Federal e Estadual.

Vereador Toinho do SOLIDARIEDADE em visita aos acampados


O vereador Toinho garantiu que vai buscar apoio do prefeito Ricardo Rodolfo (PR) para ajudar e buscar uma solução rápida para essa situação.