sábado, 14 de abril de 2018

ESCRITORES PERNAMBUCANOS PROMOVEM SEMANA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL PARA CRIANÇAS DA LBV

Imagens: Bruna Gonçalves


A literatura infantil apresenta as crianças um universo de magia, emoções, sentimentos, sentidos e significados. E para celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil, a Legião da Boa Vontade, em sua unidade socioeducacional no Recife/PE, propiciou um mundo mágico da leitura para centenas de crianças e adolescentes beneficiadas pelo programa Criança: Futuro no Presente!. A ação aconteceu nos dias 3 a 6 de abril, com a participação dos escritores Samarone Lima e Sandra Batista.
No primeiro dia, o escritor e jornalista Samarone Lima, bateu um papo com as crianças levando-as ao universo literário infantil. Durante a conversa, Samarone falou de sua trajetória no mundo das letras, explicando um pouco sobre o dia a dia de um escritor e como se dá o processo criativo de um livro. “Queremos despertar nas crianças o gosto pela leitura, porque sabemos que o hábito da leitura traz inúmeros benefícios. Além do prazer de entrar num mundo imaginário, a leitura iniciada na infância pode ser a chave para um bom aprendizado educacional” explicou o escritor aos pequenos.
A menina Williane Gabriela, 12 anos, que integra o programa Criança: Futuro no Presente!, mantido pela Instituição comentou: “Eu adoro ler gibis, as histórias fazem com que viajemos para outros mundos, ler é muito bom!”, disse.
No segundo dia, a escritora Sandra Batista e de forma lúdica e descontraída, interagiu com as crianças, narrando histórias em ritmo musical, além de estimular a expressão corporal e também o hábito de ouvir com atenção. “Escrevo as histórias, gosto de vivenciá-las e aqui na LBV foi uma experiência incrível e plena, como diz o poeta e filósofo Lucrécio. Saio da Instituição imensamente gratificada pelo carisma das crianças, do carinho e parabenizo a LBV pelo trabalho social que desenvolve”, declarou a escritora Sandra Batista.
Estudiosos afirmam que uma criança que recebe o estímulo à leitura, certamente será um adulto leitor, e todos sabemos dos incontáveis benefícios que a leitura proporciona em diversos aspectos da vida. A pequena Maria Luísa, 7 anos, destaca que adora ler poesias. “Na Oficina do Saber, adoro a contação de histórias, onde temos um momento bem legal para a leitura e amo ler poesias”, disse a pequena.

No Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Bairro dos Coelhos. Conheça e colabore com o trabalho da LBV, informações, ligue: (81) 3413-8601.

Nenhum comentário:

Postar um comentário