quinta-feira, 19 de julho de 2018

TRABALHADORES SEM TERRA REALIZAM MARCHA DE CARUARU ATÉ RECIFE POR LULA LIVRE

Foto: Divulgação "Marcha Lula Livre, Lula inocente"

A “Marcha Lula livre, Lula inocente”, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e apoiada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), pela Frente Brasil Popular (FBP) e pelo Partido dos Trabalhadores (PT), faz desde o último dia 16/07 uma trajetória do município de Caruaru, Agreste pernambucano, até à capital Recife.
O apoio popular tem recepcionado a “Marcha Lula livre, Lula inocente” por onde passa, em Pernambuco. Seja na caminhada na BR-232 ou nas vias municipais, o acolhimento permeia o clima dos pedestres e moradores nas mais variadas formas. Na cidade de Pombos, terceira parada da marcha, os integrantes chegaram e firmaram acampamento em meio as expressões de surpresa e curiosidade da população que aproveitava o ensejo para registrar o movimento, cumprimentar e buzinar em apoio. Um ato político na praça central da cidade foi realizado às 19h.
Além da Marcha, os movimentos anunciaram grande ato dos trabalhadores e trabalhadoras para o dia 10 de agosto, nomeado “Dia do Basta”. Segundo o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, haverá uma forte paralisação. “Não dá para a gente engolir as reformas trabalhista e da previdência, a Emenda Constitucional 95 que retira mais de um bilhão da educação e, só em Recife, fechou 47 programas de saúde da família”, contou.
Ainda, o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, anunciou o lançamento da candidatura de Lula à presidência da República para o dia 18 deste mês e reafirmou a importância das mobilizações lançadas ontem. “Lula é um perseguido político, perseguido pelo Judiciário. Não vamos continuar nas ruas pelo direito de Lula ser presidente, esse direito é nosso”, explanou para os presentes no lançamento.
A Marcha Lula Livre chega ao Recife amanhã (20). E nesta quinta-feira está em caminhada de Vitória de Santo Antão rumo à cidade de Moreno. A BR 232 está tomada de militantes em defesa do presidente Lula. Confira as notícias desta semana em marcha:

• Liberdade de Lula é tema de Marcha do MST em Pernambuco. Leia aqui: https://goo.gl/axQr1Y

• Políticos e pré-candidatos prestigiam Marcha em Pernambuco. Leia aqui: https://goo.gl/Yrjook

• Caravana Semiárido Contra a Fome é anunciada durante Marcha Lula Livre. Leia aqui: https://goo.gl/gY9Fyv


 

 





Informações: BDF Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário