terça-feira, 20 de janeiro de 2015

MÍDIAS ALTERNATIVAS...UNI-VOS!



A Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABLOGPE), representada pelos diretores Lissandro Nacimento (A Voz da Vitória) e Lúcio Cabral (Blog do Lúcio), reuniu no domingo passado (18) boa parte dos blogueiros da cidade e região.
O Blog Gota D’Água, atendendo a convite do organizador do almoço, o blogueiro Assis Ramalho, esteve presente no almoço de adesão e reconhece a importância da mídia alternativa estar unida para presentes e futuros enfrentamentos como regulação da mídia, garantia de conquistas a partir do marco civil da internet e proteção quanto à liberdade de imprensa.
Foto: Assis Ramalho
A blogosfera é uma verdadeira revolução cultural, social e política e, como tal, incomoda aos detentores do poder. A ABLOGPE vem nos garantir o livre exercício da função assim como garantir direitos e promover futuras conquistas e conta, desde já, com o apoio e associação do Blog Gota D’Água.
Direitos Humanos também foram postos na pauta como tema e nos fazem lembrar do compromisso que precisamos assumir como formadores de opinião, independente de nosso posicionamento político. Citada a luta que se trava com a ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco) para aprovação do projeto de lei que distribui 5% das verbas publicitárias do estado para a mídia alternativa, o projeto de lei é de autoria do deputado Silvio Costa (PSC).
Previu para o último final de semana de Março um grande encontro entre blogueiros do estado de Pernambuco. Será o terceiro encontro da ABLOGPE a se realizar em Recife com participação de representações das 14 microrregiões do estado.
Participaram da mesa o já citado Assis Ramalho e sua esposa Lúcia Xavier (Blog de Assis Ramalho), Alex Santos (Petrolândia Notícias), Alexandre Sertão (anunciando seu projeto o blog Petrolândia Cultural), Luciano Batera (Notícias de Petrolândia), Paulo Campos (Sítio Campinho), Tony Xavier (Blog de Tony Xavier), Eduardo Alcântara (PetroNaNet e canal Petroweb), Robson Cordeiro (Blog do Robson Cordeiro), Edmilson (Sertão Eventos), além de nós. Sentimos a falta do Rei da Notícia, Jair Ferraz. 
É a blogosfera e mídia alternativa fincando pé contra o monopólio da grande mídia.
Abaixo link para todos os blogs parceiros citados na matéria:














Foto: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário