domingo, 6 de agosto de 2017

LOURIVAL SIMÕES FICHA SUJA(?)

Imagem: arquivo


A Câmara de vereadores deverá decidir o futuro político do ex-prefeito e ex-deputado Lourival Simões. O ministério público de contas enviou no dia 17 de Julho, ao presidente da Câmara de Vereadores, Delano Santos, ofício a cobrar decisões da casa legislativa acerca das contas de 2009, cujo parecer prévio é de rejeição.
Lourival Simões, em 5 de julho de 2016, o TCE/PE divulgou lista com os nomes dos políticos considerados “Ficha Suja” passando a se tornarem inelegíveis. A lista está disponível através de:


Nesta relação de Fichas Suja o nome de Lourival Simões aparece 2 (duas) vezes, no Processo PC 1050072-8 e no Processo PR 1407963-0. Em ambos os processos houve decisão de órgão colegiado reprovando suas contas do exercício 2009.
Assim, de acordo com o art. 1°, I, e, da Lei Complementar n° 64, de 18 de maio de 1990, são inelegíveis para qualquer cargo os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena, não restando dúvidas quanto sua situação jurídica que se torna ficha suja e está inelegível em razão de ter tido suas contas do exercício 2009 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.
Os planos do ex-prefeito em se tornar candidato a deputado estadual pelo PSB dependem da decisão da câmara de vereadores que devem seguir o parecer do tribunal.
Políticos e lideranças de movimentos sociais organizam atos de vigília no dia da votação dos vereadores.
O Blog Gota D’Água publicou matéria acerca da rejeição das contas do ex-prefeito quando ainda era prefeito e você pode reler clicando no link abaixo:


2 comentários:

  1. E de que adianta suja a ficha , se a justiça limpa em seguida?

    ResponderExcluir
  2. Se "justiça"e vigília servisse de alguma coisa, não era pra ter nem um PETISTA E SEUS ALIADOS, no cenário político do País.
    Terão corruptos piores?
    Se conformem com a derrota que dói menos!!!!!!!

    ResponderExcluir