quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

QUAL O RUMO DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE PETROLÂNDIA?

Imagem: Daniel Filho (2014)Mobília escolar, muitas em bom estado, abandonadas no aterro sanitário

Poucos dias após denunciar o abandono de dezenas de mobílias escolares novas o suplente a vereador, Sayd Sousa, mais uma vez denuncia o abandono de materiais escolares encontrados em depósito alugado da Prefeitura de Petrolândia, localizado na Av. Djalma Wanderley, nas proximidades da BR-316.
Entre os materiais escolares encontrados e apresentados em vídeo, enviados ao nosso Blog, estão estojos de lápis de colorir, canetas esferográficas, caixas com tubos de cola (vencidos), fardamentos escolares, mochilas e mais mobília escolar.
Sayd afirma que o material será incinerado ou descartado no aterro sanitário da cidade em breve.
O Blog Gota D’Água buscou a secretária de educação Alexandrina para que apresentasse um posicionamento sobre as graves denúncias. Sendo tão comum haver profissionais de educação, pais e estudantes questionarem a falta ou escassez desse tipo de material para o desenvolvimento do trabalho pedagógico das crianças, não faltam perguntas sobre as duas denúncias: Há quanto tempo esse material está lá? Por que não foram distribuídos? Quando e de que forma serão distribuídos? Como os vereadores se posicionarão acerca do tema?
A secretária Alexandrina pediu à redação calma e que, em breve, lançará nota com as explicações necessárias à população.
Pais, professores, gestores, estudantes e o Blog Gota D’Água aguardam as respostas e, assim que forem esclarecidas, publicaremos na íntegra.
Enquanto isso vale a reflexão:
Todo dinheiro voltado para a educação é investimento?
A resposta tentamos apresentar no texto que pode ser lido no link a seguir: