segunda-feira, 9 de maio de 2016

REFORMA AGRÁRIA POPULAR: 270 UNIDADES HABITACIONAIS PARA PETROLÂNDIA/TACARATU (PNHR)

Fotos: Fábio Leite e Ronald Torres (MST)

 

Fruto de muita luta, aconteceu hoje (08) na secretaria do MST na quadra 10 em Petrolândia o processo de assinatura dos contratos de 270 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, para os assentamentos Januário Moreira (92) e Abreu e Lima (178).  
Com a participação da diretoria da agência da CAIXA, representantes do MST, da FETAPE, do STR de Petrolândia e das associações dos trabalhadores beneficiados, o dia hoje foi muito trabalho pra dar conta de organizar as assinaturas de todos os 270 beneficiários.
Novamente, os assentados e assentadas da Reforma Agrária deram uma aula de compromisso e organização para dar conta da tarefa que se iniciou às 8:00H da manhã e terminou por volta das 16:00H.
Em janeiro, publicamos aqui no blog a conquista de outro assentamento (reveja clicando no link ao fim dessa matéria), o assentamento Lago Azul com 48 unidades habitacionais. Esperamos que outras tantas sejam concretizadas. Em tempos de incertezas, notícias boas devem ser comemoradas. Parabéns aos assentados e ao movimento! A batalha agora é por outras garantias.


LUTAR: CONSTRUIR REFORMA AGRÁRIA POPULAR!!!

Assentamento Lago Azul, Vitória Popular:








Nenhum comentário:

Postar um comentário