quinta-feira, 28 de abril de 2016

ESTREIA NO GOTA

Fotos: Weslley Bezerra

Estreia de um novo parceiro ao Blog. O jovem estudante, Weslley Bezerra, está em Recife e visitou o Acampamento Popular em Defesa da Democracia. Um acampamento permanente montado na praça do Derby.
Weslley conversou com Eduardo Maia, um dos coordenadores do movimento.

Weslley Bezerra - Estamos aqui com Eduardo Maia, representante da Frente Brasil Popular e do Acampamento Popular pela Democracia aqui no Derby, e gostaríamos de saber o que vocês buscam com esse movimento e esse acampamento?
Eduardo Maia – Esse é um movimento da sociedade brasileira por democracia que surge quando as forças mais retrógadas do Brasil, onde se inclui Eduardo Cunha, o vice Michel Temer e seus lacaios, como Bolsonaro, junto com a grande mídia monopolizada, a rede Globo em particular e interesses externos das grandes empresas que tentam dar um golpe contra a presidenta Dilma que não tem nenhum crime de responsabilidade fiscal comprovado e nenhuma investigação criminal.
Esse golpe tem interesses econômicos muito fortes por trás dele, então vários movimentos começaram a se unificar em torno disso. Fortaleceu depois da votação do dia 17, na Câmara dos deputados, que decidiu pela continuidade do processo de impeachment, ficou claro para todos o tipo de sistema político conservador, elitista, onde o povo não participa. Os deputados faziam seus votos sem justificativa nenhuma, faziam em nome da família, de sua religiosidade, ou seja, nenhuma relação direta com aquilo que estava em pauta. Então ficou muito claro para todos e nosso movimento foi crescendo.
Esse acampamento visa unificar as pessoas para fazer um grande movimento contra esse golpe para que ele não se confirme no senado e ao mesmo tempo ir acumulando a organização popular para lutar contra a redução de direitos que está prevista para o plano Temer caso ele assuma.
Precisamos estar atentos porque o que vem por aí é um plano de privatização do estado, de redução de direitos, de desmonte da constituinte de 88 que não vamos admitir. Por isso estamos aqui na praça do Derby (Recife) e ficaremos aqui até à vitória. Esse é um acampamento permanente. Unificamos aqui todos os movimentos de luta pela terra, todos os movimentos de mulheres, LGBT’s, de juventude, sindicais, todos unificados num único comitê aqui propondo atividades o dia inteiro para a população conhecer o tipo de país que surge das ruas e da organização popular que é diferente desse que foi apresentado no congresso.

Weslley Bezerra – Obrigado, Eduardo Maia, o Blog Gota D’Água agradece a participação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário