sexta-feira, 29 de abril de 2016

FETAPE E APOIO À CANDIDATURAS COMPROMETIDAS COM OS TRABALHADORES RURAIS


A pré-candidata ao cargo de prefeita, Adriana Gomes, participou, em Serra Talhada, do encontro regional promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (FETAPE) e Central Única dos Trabalhadores (CUT).
O encontro teve como principal objetivo firmar apoio aos pré-candidatos que assumirem compromisso junto ao Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) que, por sua vez, tem como objetivo implantar o seu Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS).
A FETAPE garantirá assessoria de comunicação, jurídica, contábil e política ofertando ainda, a todos os pré-candidatos comprometidos com as proposições do Movimento Sindical Rural, formação voltada para análise de conjuntura, oratória, jurídica, contabilidade, estratégias de comunicação, construção do plano de candidaturas concluindo com a assinatura da CARTA-COMPROMISSO. Acontecerá entre os dias 7 e 9 de Junho em Carpina.
A Frente Popular Petrolândia, formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), associações, movimentos sociais e sindicatos, continua ampliando apoio a sua pré-candidatura ao pleito 2016.
Em breve o grupo apresentará seus pré-candidatos a vereador. As discussões com outros partidos permanecem abertas para firmação de compromisso ao projeto político defendido e coligação à composição da chapa majoritária a se debater em grupo com decisão via convenção através dos votos dos filiados.
Abaixo algumas das proposições do Movimento Sindical Rural contidas na CARTA-COMPROMISSO.

PROPOSIÇÕES

Criação e estruturação de secretarias municipais de Agricultura; Reforma Agrária e Meio Ambiente; da Mulher; de Jovens e da Terceira Idade;

Criação de condições de acesso aos agricultores do  Programa Garantia Safra;

Garantia de assistência técnica qualificada para o acompanhamento da produção dos agricultores familiares nas diferentes cadeias produtivas existentes no município com comercialização através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE);

Estruturação de Feiras Agroecológicas;

Garantia de Infraestrutura para o transporte rural;

Apoio a acampamentos e fortalecimento das áreas de assentamento com construção de escolas rurais, postos de saúde da família e outros serviços;

Garantia para implantação do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR);

Apoio a assalariados do município pautando iniciativas que garantam o trabalho decente;

Implementação de legislação municipal que proíba o uso indiscriminado de agrotóxicos;


Cobrança ao governo do estado pelo Pacto Pela Vida Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário