domingo, 22 de maio de 2016

CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA LBV PARTICIPAM DA 14ª DA SEMANA NACIONAL DE MUSEUS



O Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, promove de 16 a 22 de maio a 14ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo órgão em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição, 1.236 museus de todo o país oferecem ao público 3.700 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes.
A garotada da LBV da cidade do Recife estiveram nesta quarta-feira, 18, visitando o Museu da Cidade do Recife, conhecendo toda a parte histórica e a Exposição Doc(e) Recife, que retrata o desenvolvimento da cidade, a partir da cultura e produção do açúcar. O museu destaca-se por conter em seu acervo documentos iconográficos de extrema importância para preservação da história urbana e social do Recife. A memória cultural da capital pernambucana é representada através de cerca de 150 mil imagens e de peças provenientes de antigas residências e da Igreja do Senhor Bom Jesus dos Martírios, já demolida.
O educador do museu, Jadson Barros, explicou todos os espaços históricos do local para as crianças e adolescentes da LBV. Pela primeira vez em um museu, o pequeno Gabriel, 8 anos, beneficiado pelo programa Criança – Futuro no Presente! ficou impressionado com os objetos que encontrou “os azulejos, as pedras e o sino foi muito legal de conhecer. Foi um passeio super legal”, disse o menino.
Os objetos, mapas, fósseis e a história do Recife, chamou a atenção da menina Roberta Francisca, 9 anos, que também esteve pela primeira vez em um museu. “Adorei ver os objetos antigos, os mapas da nossa cidade, os fósseis e as fotos que retratam a histórica dos índios e dos portugueses foi muito interessante aprender a nossa história”, relatou a menina beneficiada pela Instituição.
A educadora social da LBV, Elizangela Cavalcanti, comenta que a visitação das crianças e adolescentes ao Museu da Cidade do Recife contribui para a formação humana e social dos pequenos. “É muito importante emponderar os meninos e meninas da LBV, principalmente na cidade em que eles vivem, contribuindo para que cada um cresça consciente do espaço sócio histórico em que estão inseridos”, explicou a educadora.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário