segunda-feira, 2 de maio de 2016

DIA 1 DE MAIO É DIA DE LUTA

Imagens: Weslley Bezerra

Nosso jovem parceiro, Weslley Bezerra, fez a cobertura dos atos acontecidos em Recife no feriado do Dia do Trabalho. Participou da marcha e conversou com o deputado Silvio Costa (PTdoB), deputada Luciana Santos (PCdoB) e o senador Humberto Costa (PT). Acompanhe:

DEPUTADO SILVIO COSTA

Weslley Bezerra – O quanto está sendo importante para vocês, deputados da base do governo, participarem dessa luta contra o impeachment?
Silvio Costa – Na verdade esse é o julgamento mais injusto da história do Brasil. A presidenta Dilma não cometeu nenhum crime, isso é um julgamento político. Nós temos que ir às ruas pacificamente para evitar que efetivamente parte dessa elite paulista tome o poder.
WB – Como senhor vê os julgamentos e posicionamentos da oposição em relação ao impeachment?
SC – Essa é a oposição mais irresponsável da história do Brasil. É uma oposição que não tem proposta para o país. Perderam em 2014 e agora estão querendo dar um golpe constitucional, mas eles não vão conseguir.

DEPUTADA LUCIANA SANTOS

WB – Luciana, a gente percebeu que você ficou muito emocionada em seu discurso. Você, como uma grande defensora das mulheres, o que você tem a dizer à nação feminina nesse atual momento do país?
Luciana Santos – Acho que é um momento muito grave da história brasileira. Não é a primeira vez no país que temos ações dessa natureza, todas as vezes em que está em que está em curso um projeto nacional inclusivo e popular, vem a elite com toda sua truculência e seu ódio tentar inviabilizar a todo custo. Fizeram com João Goulart, com Getúlio Vargas, depois tentaram no governo de Juscelino... Não conseguiram e não vão conseguir porque a força do povo vai ser maior. Nossa perspectiva é ampliar a luta de rua para poder barrar o golpe.
WB – Tem algum convite ou pedido a fazer para a população brasileira?
LS – As pessoas que já têm um entendimento da situação precisam convencer os outros através da informação. Parte da população, infelizmente, ainda não tem noção do que se está em curso: ameaça a seus direitos a suas conquistas sociais. Por isso que vamos precisar do debate de ideias nas redes, nas ruas, para poder alcançar multidões, esse é o grande desafio.

SENADOR HUMBERTO COSTA

WB – Gostaríamos de saber do senhor qual seu posicionamento sobre a atual situação do país e o quanto ele é significativo para o povo.
Humberto Costa – É sempre muito gratificante lutar pela democracia, pelo respeito à constituição, lutar para que não haja golpe e, com certeza, vamos ter sucesso. É um absurdo o que se tenta fazer no Brasil hoje: fazer com que tenhamos um presidente sem respaldo, sem representatividade, sem legalidade na sua escolha. Estamos fazendo uma luta aí em todos os campos, em todas as áreas. Nas ruas em mobilizações como essa, no parlamento, no poder judiciário, defendendo as nossas causas. Eu acredito que vamos sair vitoriosos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário