segunda-feira, 23 de maio de 2016

EU JOGO JUNTO

O jovem estudante de Educação Física, Inglison Gomes de Andrade, ex-estudante da Escola Estadual de Jatobá e ex-membro do Grêmio Estudantil da escola, faz do seu amor ao esporte sua atual militância.
De forma voluntária treina diversas equipes e modalidades da escola, sempre cobrando de seus atletas melhoras no rendimento escolar (frequência, disciplina e médias) para, consequentemente, melhorá-los enquanto esportistas. Esse incentivo vai além dos muros da escola e dos jogos escolares (fase municipal) que estão por vir. Inglisson irá expandir seu trabalho voluntário a um novo conceito chamado Marketing Esportivo, onde a evolução dos jovens deverá ser instigada e reconhecida tanto na escola quanto na comunidade. Ele explicou ao Blog Gota D’Água como funcionará esse projeto.

Imagem: Acervo pessoal

“A campanha de Marketing esportivo é uma ferramenta utilizada para comunicar-se com clientes, colaboradores e comunidade. Tem o esporte, como forma de contato e, portanto, é ligado diretamente à emoção e paixão.
Utilizado de forma precisa, a campanha esportiva agrega simbolismo com os valores do esporte, como superação, trabalho em equipe e liderança, inerentes também ao sucesso na vida corporativa e às características de cada corporação.
Além de ser uma forma de comunicação saudável, envolve sentimentos de uma grandeza insuperável que só o esporte pode oferecer. Adrenalina, saúde, alegria, vibração, conquista, vitalidade e emoção, são alguns dos elementos que fazem da atividade um misto de aventura e poder. 
Existem possibilidades pedagógicas e metodológicas para este processo de ensino e que tem como atores neste os professores e os alunos. Podemos formar também a partir da prática esportiva uma sociedade melhor preparada para a vida. Freire (2003, p. 32): a especificidade da Educação Física para os quais a esta deve ter por objetivo principal o desenvolvimento de um indivíduo social e cultural.
A campanha de incentivo do time de futsal infantil da escola de jatobá, #EUJOGOJUNTO, tem como finalidade proporcionar a interação e integração dos alunos, somando-se aos objetivos gerais de qualquer atividade desportiva que envolva estudantes do sistema de ensino brasileiro, sendo de fundamental importância, que seja também este objetivo ampliado para a inter-relação com o corpo docente, aproveitando desta atividade de ida ao ginásio como uma possibilidade de aprendizagem e que favoreça positivamente os “alunos-atletas” que participarão dos JEP’S 2016.
Os atletas de futsal infantil, comissão técnica e os demais parceiros da campanha, irão mobilizar a escola, para que se aproprie do esporte como ferramenta do processo de aprendizagem e o desenvolvimento do aluno como um todo, em aspecto biopsicossocial, propiciando à comunidade escolar os princípios da boa convivência, respeito, amizade, solidariedade etc... objetivando o bem da coletividade”.

Parabenizamos e apoiamos a iniciativa.
#EUJOGOJUNTO



Nenhum comentário:

Postar um comentário