sábado, 16 de julho de 2016

LULA EM CARUARU

Fotos: Daniel Filho e
Frente Popular Brasil

O Blog Gota D’água acompanhou a Caravana Popular em Defesa da Democracia junto à Frente Popular Petrolândia cobrindo a visita do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva à Caruaru e ao Centro de Formação Paulo Freire em Normandia. Dividimos os dois atos em duas reportagens dando destaque às falas de Lula que tratou de análise da atual conjuntura política nacional.
Também estavam presentes no ato o senador Humberto Costa, o prefeito de Caruaru José Queiroz, Marília Arraes, neta do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes e vereadora pelo Recife, Carlos Veras, da CUT, Jaime Amorim, do MST e Ranuzia Neta, da Frente Brasil Popular e Marcha Mundial das Mulheres.

MÍDIA E DEMOCRACIA

"Eles sabem que estão mentindo. Eu nunca imaginei que a Dilma seria vítima de uma mídia que não tem compromisso com a verdade. Possivelmente eles estejam incomodados porque tem empregada doméstica, filho de agricultor familiar, filho de pobre fazendo universidade. Isso incomoda muita gente da elite desse país. O que eles não sabem é que os trabalhadores brasileiros estão dispostos a prosseguir na consolidação da democracia nesse país e fazer com que os trabalhadores sejam eleitos vereadores, prefeitos, deputados,  governadores e presidentes neste país".

IMPEACHMENT, SENADO E PARTICIPAÇÃO POPULAR

“O povo deste estado votou em um senador que foi ministro da Dilma e está votando contra ela. Bastou o Temer dar um cargo ao filho dele para ele votar contra a Dilma (parte do Levante Popular da Juventude bradou: “Fernando Bezerra golpista”). (...) Nessa próxima votação Dilma precisa de apenas seis votos para reverter o impeachment no senado. Por isso é importante fazer passeata, ir ao gabinete do senador, falar com o senador, mandar ‘zap-zap’... Mas é importante que eles saibam, todo santo dia, que não terão mais o voto do povo brasileiro para quem trai esse mesmo voto”

O prefeito de Caruaru, José Queiroz, fez questão de falar junto a Lula e defender tanto seu legado quanto o mandato da presidenta afastada Dilma Rousseff. No entanto, em sua fala, pudemos observar rejeição de parte dos manifestantes. Enquanto o prefeito comunicava que seu filho, Wolney Queiroz (PDT), foi fiel à democracia votando “não” contra o processo de impeachment da presidenta parte dos manifestantes do Levante Popular da Juventude gritavam, entre batucadas: “oportunista”!
Ao fim do ato o presidente Lula visitou o assentamento Normandia onde também fizemos a cobertura e você acompanha na próxima publicação.








Nenhum comentário:

Postar um comentário