quarta-feira, 16 de agosto de 2017

CÂMARA DE VEREADORES DE PETROLÂNDIA APROVA CONTAS DE EX-PREFEITO LOURIVAL SIMÕES

Imagens: Daniel Filho

Hoje (16) em reunião extraordinária foi à votação as contas referentes ao ano de 2014 do ex-prefeito Lourival Simões. Por sete votos a quatro foi aprovada acompanhando o parecer do Tribunal de Contas do Estado relativo que sugeria aprovação com ressalvas.
O presidente da câmara, Delano Santos, após leitura do parecer, encaminhou a votação aos vereadores onde o SIM aprovaria e o NÃO rejeitaria as contas, o que tornaria o ex-prefeito inelegível por oito anos.
Cada vereador expôs seu voto sob vaias (para o SIM) e aplausos (para o NÃO) em uma reunião breve, mas tensa, com plenária cheia.

“Isso é uma safadeza... Deve ter rolado a mala preta” declaravam populares na saída insatisfeitos com o resultado.

A próxima prestação de contas, relativa ao exercício do executivo em 2009, tem parecer do Tribunal pela rejeição e para escapar da rejeição o ex-prefeito precisará de oito votos a favor:

“Hoje dificilmente passaria, e sabíamos disso, mesmo a gente podendo comprovar diversas falhas nas contas do FUNDEB (...), mas a prestação de 2009 é diferente e bastará que a oposição mantenha os votos de hoje para a rejeição das contas.” Declarou o vereador Evaldo Nascimento, primeiro vereador de oposição a votar pela negação das contas.
Votaram a favor: Eudes Fonseca, Delano Santos, Erinaldo Alencar (Dedé de França), Silvio Rogério, Antônio Pereira (Toinho), Joilton e Nilson pescador.
Votaram pela rejeição: Evaldo do Nascimento, José Luís (Zé Pezão), Jorge Viana e Lourival Joaquim (Louro do Vidro).



Nenhum comentário:

Postar um comentário