quinta-feira, 12 de outubro de 2017

ABRASFA COMO INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

Fotos: Daniel Filho
A presidenta da ONG Abrigo de animais São Francisco de Assis (ABRASFA), Jane Souza, apresentou hoje (11), no plenário da câmara municipal, um breve histórico da ONG, assim como os obstáculos enfrentados em sua missão pelos direitos dos animais de rua. O tema é de saúde pública e exige um compromisso maior dos nossos poderes públicos.
A câmara, através do presidente Delano Santos, assumiu o compromisso de apresentar e aprovar, já na próxima reunião ordinária, projeto de lei que transforma a ABRASFA em instituição de utilidade pública, o que poderá permitir captação de recursos tanto para a construção do abrigo quanto de sua manutenção.
A ONG já conta com terreno doado pela apoiadora Joana Nogueira, mas, para tirar o projeto de construção do papel, necessita de aproximadamente R$ 600 mil reais, tendo em sua estrutura projetada canil com 40 baias, gatil, centro cirúrgico, ambulatório e quarentena, orientações recebidas através de professores e médicos veterinários da UFRPE. Tendo a capacidade de abrigar aproximadamente 400 animais entre cães e gatos, com tratamento, castração e encaminhamento à adoção responsável. "Animais de rua não têm culpa... Têm ou deveriam ter tutores responsáveis. Seu abandono é crime, assim como não denunciar é ser conivente..." declarou Jane Souza.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário