segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE PETROLÂNDIA SEM MERENDA



Em dia de solenidade de inauguração da Creche Municipal Criança Feliz (construção do governo federal que atenderá 75 crianças), com presença de vereadores e ex-prefeito (?), recebemos informe do grupo de oposição da câmara de vereadores confirmando que a falta de merenda nas escolas municipais não é um caso isolado. Afeta toda a rede municipal.
Confirmou o vereador Evaldo Nascimento:

“Somente uma escola afirmou que ainda tinham lanche desde o dia primeiro, mas que, mesmo assim era insuficiente e, desde o primeiro dia de aula, que os estudantes saem na hora do recreio... Procuramos a prefeita e garantiu que essa semana normalizaria. Justificou o atraso dizendo que a empresa vencedora da licitação é de fora da cidade e teria que sair de lá com a nota fiscal, o que atrasou a liberação.”

Mais um ano se passa e o problema se repete.
Outro questionamento levantado por pais e mães que acompanham nosso blog foi sobre o fardamento escolar. Os estudantes não recebem, mas, ainda assim, há exigência, em algumas unidades escolares, para que as crianças sigam um determinado padrão de vestimenta (camisa branca, tênis, calça...):

“Se a prefeitura não fornece farda como pode exigir, sob o risco de impedir a entrada no portão, que a criança use determinada roupa? E quem não tem condições de comprar perde o direito de estudar? Pra mim é um desrespeito...”

Declarou uma das mães que entrou em contato com o blog.

O espaço segue aberto para pronunciamento oficial da prefeitura e ou secretaria de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário