sábado, 28 de abril de 2018

A BELA E RICA HISTÓRIA DE PETROLÂNDIA RESGATADA E PRESERVADA

Imagem: Assis Ramalho

O Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia (IGH) tem por finalidade preservar a memória do município permitindo o acesso a documentos, registros fotográficos, publicações e estudos acadêmicos existentes sobre a história e geografia da cidade. O lançamento do site oficial do IGH Petrolândia, espaço virtual que é a principal fonte de disponibilização desse material, aconteceu no dia 14 de março, em solenidade realizada na Câmara Municipal de Petrolândia.
A Diretoria é composta por Paula Francinete Rubens de Menezes – Presidente, Antonio Francisco de Lima (Tony) – Vice-Presidente, Maria Lúcia Xavier Feitosa – Secretária, Ezequiel Carlos de Oliveira – Segundo Secretário e Maria Liduína da Silva – Tesoureira.
Conheça clicando no link abaixo. Ajude a divulgar:




2 comentários:

  1. O IGHpetrolandia pretende ser fonte segura para pesquisadores, estudantes e demais interessados. Na falta de um museu, buscamos reunir e disponibilizar no meio virtual , gratuitamente, todo material existente sobre a origem e história da nossa cidade e região. Esperamos, com isso, ajudar a fortalecer nossos vínculos e definir a nossa identidade.
    Nos, que fazemos o IGH, agradecemos a divulgação .
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Maria Leonor da Silva Cândido11 de setembro de 2020 às 23:41

    Adorei conhecer a história de nossa querida Petrolândia.

    ResponderExcluir