quarta-feira, 20 de junho de 2018

BLOG GOTA D’ÁGUA ENTREVISTA JOILTON, ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE PETROLÂNDIA

Imagens: Assis Ramalho



Conversamos com o vereador, recém-eleito presidente da câmara, Joilton Pereira (PTB). Articulação política, composição da oposição, análise do mandato, foram alguns dos pontos discutidos.

Blog Gota D’Água - Como foi feita a articulação para conquistar a cadeira de presidente da câmara?
Joilton - A priori, não existiu articulação. Foi lançada uma chapa, como assim estipula o Regimento da casa, cuja escolha, em votação secreta, foi decidida democraticamente, de acordo com a vontade dos nobres pares.

Na visão do grupo o que havia de errado com a antiga presidência que levou a esse total rompimento?
Não houve rompimentos, apenas foi cumprida a etapa de gestão, que são de dois anos, e desta forma, realizou-se nova eleição,  havendo a renovação da mesa diretora, que efetuará um trabalho em prol de todos os que compõem está Casa Legislativa.

Considera que a Câmara de vereadores voltou a ter maioria de oposição ao governo PSB (no município e estado)?
Não. A oposição continua com a minoria de cinco (5) vereadores. E a situação com seis (6) vereadores.  No tocante ao resultado da eleição posso apenas afirmar que obtive o respeito e a confiança de 08 vereadores que determinaram o resultado final.

Muitos questionam suas constantes transições de posicionamento político. Como avalia e responde a essas críticas?
Essa resposta vai estar englobada às minhas considerações finais.

Quais suas propostas para seu mandato de vereador e agora presidente?
Além de pautar minha gestão na transparência das ações administrativas, trabalharei em prol da população, buscando obter uma Câmara de Vereadores Independente.

O plano diretor do município precisa de atualização e está atrasado, assim como o plano de mobilidade e acessibilidade urbana. Podemos confiar que até o término de seu mandato serão realizados tanto a atualização quanto a criação de ambos?
O plano diretor e o plano de mobilidade urbana, são projetos oriundos do poder Executivo Municipal e que, de fato, encontram-se necessitando de atualização. Desta forma, na condição de Representante desta casa Legislativa, não poderei assegurar e me comprometer com a sua viabilização, pois não depende exclusivamente da Câmara a sua elaboração.  No entanto, afirmo que irei cobrar ao poder Executivo a referida atualização e seu envio, com a máxima urgência possível. Ainda assim, afirmo que no exercício deste ano de 2018. Mesmo ainda não empossado como presidente, darei início ao trabalho enviando expediente à Sra. Prefeita Municipal, pleiteando a elaboração dos referidos projetos.  Isto posto, ao iniciar minha gestão, não medirei esforços para efetuar a votação quando estes estiverem tramitando no âmbito deste poder Legislativo, com a máxima agilidade, obedecendo-se também,  aos trâmites legais.

Gostaria de fazer um balanço de seu mandato até aqui? Espaço aberto para suas considerações finais.
A priori, gostaria de informar, a todos os que questionaram ou mesmo viabilizaram algum tipo de crítica, que fui candidato ao cargo de vereador pelo PTB, estando no referido partido há mais de 16 anos, o qual faço parte da direção desde a minha filiação. Já ocupei o cargo de Delegado, Secretário e hoje assumo a posição de tesoureiro do partido aqui no município.
Vale salientar, que estas pessoas que derivem essas críticas, se deve ao fato de ter votado no biênio anterior, em um vereador da situação, ao qual afirmo que votei sim, e que tal feito se deu por motivos familiares, e também por achar no momento que seria o melhor para esta casa Legislativa.  Gostaria de também lembrar, que durante todo esse tempo em que venho ocupando o cargo de vereador, ainda não me ausentei em nenhuma das sessões,  bem como sempre estou presente em todas as convocações extraordinárias, feitas pelo gestor desta casa Legislativa.
Isto posto, gostaria de questionar aos que emitem tais críticas, se estas pessoas estão presentes às sessões em que sempre me posiciono que sou vereador do povo e que trabalho em prol de uma cidade melhor e mais desenvolvida.
Finalizando minhas palavras, gostaria de reiterar o meu respeito por esse partido (PTB) que há 16 anos dedico admiração e fidelidade, principalmente, por ser integrado por pessoas sérias e comprometidas com nossa cidade. Agradeço também, a todas as pessoas que me confiaram o mandato de vereador que ora considero todos como meus irmãos Petrolandenses.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário