quarta-feira, 1 de agosto de 2018

CARTAS À PREFEITA

Imagem: Jair Ferraz


Seção do Blog Gota D’Água que possibilita a estudantes e trabalhadores enviarem suas propostas, queixas, reivindicações, elogios à prefeita Janielma Souza. A carta a seguir foi escrita pela estudante secundarista Camila:

"Cara prefeita,

Todos os cidadãos do município de Petrolândia estão certos de que nossa cidade precisa de muitas mudanças, algumas simples e outras nem tanto. Aos poucos foram perdendo o cuidado com a cidade, com os pontos turísticos, praças e ruas. As pessoas também não ajudam, jogam lixo em qualquer lugar, e pra piorar, não temos quase nenhuma lixeira, apenas algumas nas principais praças. Nossa orla está tomada pelo mato, tem pouca iluminação, as poucas palmeiras que sobraram, estão morrendo.
Estamos vendo nossa cidade que era linda, aos poucos, morrer. E ninguém faz nada. Todos de braços cruzados. Quase nunca fazem algo, e quando fazem uma coisa, deixam de fazer cinco. Isso tem que mudar enquanto ainda há tempo.
Podemos aproveitar que temos o rio aqui perto, e cuidar mais de nossas praças, plantar mais onde já tem e começar a plantar onde não há, colocar luz nas ruas que não têm, colocar lixeiras na orla e em cada praça de cada quadra. Existem lugares com problemas maiores e que não têm solução, enquanto aqui, podemos resolver com pouca coisa.
Convenhamos, senhora prefeita, faltam vontade e ação políticas. Estas foram apenas algumas de várias outras soluções que podemos achar para resolver os problemas de nossa cidade.
Espero que a senhora leia e pense melhor sobre, pois todos nós, petrolandenses desejamos viver em um ambiente melhor.

Atenciosamente,
Camila Jayane."

Você, leitor, leitora, também pode enviar sua mensagem para essa seção reivindicando, propondo, sugerindo, agradecendo...

O texto deverá seguir a mesma orientação com identificação, sendo vetado para publicação qualquer tipo de ofensa pessoal, discriminação de qualquer natureza ou ferir os direitos humanos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário