quarta-feira, 24 de outubro de 2018

ESPORTE: ATLETISMO CAMPEÃO DE PETROLÂNDIA É PRINCIPAL DESTAQUE EM PERNAMBUCO



Medalhas de Anderson Thiago

A prática esportiva aliada à educação é um dos métodos usados pelo PROJETO ATLETISMO CAMPEÃO em Petrolândia para trabalhar autoestima, disciplina, capacidade de superação, responsabilidade, sentimento de cidadania e sociabilidade. O esporte tem trazido benefícios às crianças e adolescentes que vão além do bem-estar físico.

O projeto em Petrolândia já apresentam alguns casos de sucesso, somente nesta semana aconteceram, simultaneamente, no Centro de Atletismo Santos Dumont em Recife, entre os dias 20 e 22 de outubro os JEP’s-2018 (Jogos Escolares de Pernambuco) e os Jogos Universitários de Pernambuco. Mais uma vez o destaque veio do interior, mais especificamente da cidade de Petrolândia (500 Km de Recife), atletas do PROJETO ATLETISMO CAMPEÃO que já se consagram com inúmeros títulos estaduais e regionais fazem bonito.

Equipe revezamentos 4x100m e 4x400m
O velocista ANDERSON THIAGO venceu as quatro provas que disputou em pista, consagrando-se principal campeão da competição universitária nos 100 metros, 200 metros, 4x100m e 4x400m, ainda conseguiu o 2° lugar no Salto em Distância, prova que é novidade para ele.

Anderson tem como seu treinador o Prof. Thiago Ferreira e é hoje atleta da UNINASSAU, onde cursa Fisioterapia com uma bolsa de ensino que a universidade dá a jovens atletas talentosos.
Anderson é promessa olímpica para 2020, pois seus índices estão muito próximos de ser alcançados.


Letícia Rayane



Nos JEP’s o destaque de Petrolândia ficou por conta de uma feliz novidade a atleta LETÍCIA RAYANE de apenas 13 anos, aluna da Escola Municipal Francisco Simões de Lima, que acabou no orgulhoso 3ª colocação na prova dos 250m , mostrando que a cidade de Petrolândia é um verdadeiro celeiro de talentos.









Prof. Thiago Ferreira e Anderson Thiago

O Prof. Thiago Ferreira disse que para Letícia Rayane que é praticante de esporte pedagógico o esporte veio para favorecer a prática de valores integrativos e coletivos, desenvolvendo a convivência grupal, proporcionando bem-estar e melhor qualidade de vida, como principais objetivos, mas que já identificou na atleta seu potencial para o esporte de rendimento, o importante é que os participantes ganham títulos e levam aprendizados para a vida adulta





3 comentários:

  1. Petrolândia começa a se destacar no Atletismo Pernambucano. Parabéns ao acadêmico Tiago que começa a dar os primeiros passos para que a cidade se destaque ainda mais.

    ResponderExcluir