domingo, 16 de junho de 2019

VOZ E VEZ DO LEITOR: FALTA D’ÁGUA À BEIRA DO RIO SÃO FRANCISCO

Imagem: reprodução


O Blog Gota D’Água recebeu uma mensagem de apelo. Moradores da agrovila 6 do assentamento Antônio Conselheiro 1 estão sem água a mais de dois meses. O morador, que prefere não se identificar, relatou:

“Amigo mais uma vez estou precisando de ajuda não só pra mim e sim pra vários moradores da agrovila 6 do assentamento Antônio conselheiro . Estamos com problemas de falta de água pois a bomba queimou e também a emergia da bomba tá cortada. Já estamos sem água a mais de dois meses eu acho isso um absurdo porque tem gente que tá devendo cinco papel da bomba e fala que não vai pagar a emergia tá cortada a bomba foi tirada do poço e até agora ninguém da uma explicação ninguém mais fala sobre a bomba eu e o povo quer saber aonde tá a bomba?
Aqui na nossa agrovila tinha duas bomba mais infelizmente sumiu o gato comeu ninguém sabe ninguém viu. Agora o povo tá sofrendo sem água.
O pior de tudo é a humilhação quando alguém daqui vai na prefeitura pedir um pipa de água falam pra esperar três meses porque tem muita gente na frente. Agora eu faço uma pergunta os responsáveis pelo carro pipa será que ele passa três meses com sede? Aqui na agrovila só somos lembrados tempo de política depois todos somem. Também falaram que estão mandando água pra botar aqui nas caixas comunitárias, mas aqui não tem caixa comunitária, infelizmente não temos. Aqui só Deus por nós.
Amigo não quero me identificar peço que por favor me ajudem.”

As famílias moradoras do assentamento estão no território de Tacaratu, ainda que usem a maioria dos serviços sociais de Petrolândia. O Blog Gota D’Água há anos denuncia o descaso e lentidão acerca da resolução dos problemas oriundos da territorialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário