terça-feira, 8 de outubro de 2019

EREM MARIA CAVALANTI NUNES CELEBRA 53 ANOS E INAUGURA AUDITÓRIO GENILSON MOTA

Imagens enviadas por Marcelo Igor



A Escola de Referência em Ensino Médio Maria Cavalcanti Nunes celebrou aniversário de 53 anos da escola com um emocionante ato em homenagem ao ex-professor da unidade, Genilson Mota. O auditório da escola recebeu seu nome em celebração de inauguração junto à comunidade escolar.
Em 14 de Janeiro de 2015, o professor, treinador, artista plástico, faleceu em Recife no Hospital da Restauração vítima de hemorragia intestinal e trombose. Nos últimos anos exercia trabalho voluntário na escola treinando os atletas da escola:
“Convivi pouco tempo com Genilson, mas o suficiente para não reconhecer ser um grande homem (...) se doava à escola por amor e, mesmo nos momentos finais, mesmo debilitado, não abria mão de acompanhar os treinos dos atletas. 
Nossa escola busca sempre valorizar nossos profissionais, e, de forma unânime, compreendemos que é mais do que justo valorizar e lembrar para essa e futuras gerações quem foi esse ser humano incrível dando seu nome ao nosso auditório.” Declarou o gestor da escola, Marcelo Igor.
“É muito difícil falar poucas palavras que sejam sobre Genilson sem chorar, sem sentir saudades (...) um grande homem, grande profissional que muitas vezes abriu mão, inclusive, de estar mais tempo com a família para estar na escola.” Disse Aparecida Ferraz, ex-diretora da escola.
“Genilson foi um profissional respeitado, um excelente marido, um pai exemplar (...) mais que marido e mulher éramos amigos. Ele me contava tudo o que acontecia na escola, das alegrias e das dificuldades...Só temos a agradecer o reconhecimento.” Destacou Clecilda da Silva Mota Santos, esposa de Genilson.
As homenagens se estenderam com exposição de suas produções artísticas, troféus e medalhas conquistadas em competições escolares e fotos pessoais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário