quarta-feira, 30 de outubro de 2019

O QUE PODE E O QUE NÃO PODE LEVAR NO DIA DO ENEM



Atenção à lista de itens proibidos para quem vai fazer o ENEM! Celulares e objetos eletrônicos, como calculadoras, tablets e chaves com alarme, devem ser desligados e guardados em envelopes lacrados. Caso algum desses aparelhos emitam algum som durante o exame, o candidato perde o direito de fazer a prova.
Outros objetos proibidos são lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, régua, corretivo, livros, manuais e anotações Os candidatos também não podem portar óculos escuros, bonés, chapéus, viseiras ou gorros.
Para fazer a prova é obrigatório a apresentação de documento de identificação original e com foto, como o RG, carteira de trabalho, certificado de reservista, passaporte, carteira de motorista e de registro nacional migratório.
Certidão de nascimento ou de casamento, carteirinha de estudantes, título eleitoral, crachás, carteira de motorista anterior a 1997, vias digitais ou cópias autenticadas não serão aceitos.
Importante destacar também, que para fazer o exame, o candidato só pode usar caneta esferográfica de tinta preta e de material transparente.
Embora não seja obrigatório, é recomendado também levar o cartão de confirmação de inscrição, pois ele traz informações importantes, como o endereço de aplicação da prova.

Fonte: Brasil de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário