quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

EM VEZ DE CONCURSO BOLSONARO FARÁ CONTRATO TEMPORÁRIO DE MILITARES PARA ACELERAR ATENDIMENTO NO INSS

Imagem: reprodução


Governo, através da secretaria especial de previdência e trabalho, anunciou que irá realizar contrato temporário para até 7.000 militares da reserva. O objetivo é que eles assumam o atendimento liberando servidores para análise de 1,3 milhão de pedidos por benefício estão sem análise há mais de 45 dias. Reservistas receberão adicional de 30% na remuneração conforme lei que reestruturou o regime dos militares.
A decisão gerou polêmica nas redes sociais. Destacamos alguns posicionamentos tanto de militares quanto de funcionários do INSS:

“Eu acho que deveria pagar a mesma coisa que paga para funcionário do INSS, pois o governo já irá sair no lucro porque não fará concurso...”

“Sou a favor que nenhum militar de reserva aceite esse bico, pois o que queremos é ter um salário de militar de reserva digno, pois estudamos para ser militar. O INSS tem que ter seus concursos...”

“O serviço que eles irão fazer os estagiários já faziam ganhando R$350,00 reais por mês, mas foi suspensa a contratação de estagiários para contenção de despesas. O certo mesmo seria concurso público, ano passado foram 7mil aposentadorias e teria repor esse pessoal para o órgão continuar funcionando.”

“O correto seria convocar servidores do INSS já aposentados, pois têm conhecimento e sabem lidar com o sistema...”

O governo promete, ainda, desburocratizar o atendimento para acelerar análise de processos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário