segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

SISTEMINHA, PROJETO DE AGRICULTURA FAMILIAR É DESTAQUE NO BRASIL E NO MUNDO

Imagens: facebook


SISTEMINHA é um projeto social, através da Associação Provida com o Sistema Integrado de Produção de alimento - Embrapa, que dá sustentabilidade a um projeto de agricultura familiar em Inajá, sertão de Pernambuco. O projeto recebeu destaque nas notícias da revista "Missionari Nel Mundo"  na Bedonia da Itália e também ganhou reportagem especial no Globo Rural (que pode ser assistida em link disponibilizado ao final da matéria).
O custo do investimento está entre 5 e 8 mil reais. O modo de construção do tanque usa uma estrutura de madeira, entrelaçada e confeccionada com a técnica pau a pique e a impermeabilização se dá através de lonas plásticas.
O modelo de agricultura familiar desenvolvido pela Provida em Pernambuco tem chamado atenção do Brasil e de vários outros países como África e Venezuela.
Cláudia Leal, que coordena as atividades da ONG, explica em vídeo o passo a passo de como o projeto gera trabalho, melhora a alimentação, saúde, autoestima e economia local. Clique no link abaixo e saiba mais sobre o projeto:

Reportagem Globo Rural



Nenhum comentário:

Postar um comentário