terça-feira, 17 de março de 2020

AULAS SUSPENSAS POR CAUSA DO CORONAVÍRUS

Imagem: reprodução



O governo de Pernambuco anunciou, na noite dessa segunda-feira (16), que estendeu para todo o estado a medida de suspensão de aulas para prevenir a disseminação do novo coronavírus. A rede estadual de ensino, que tem 1.060 escolas e 580 mil estudantes, terá todas as atividades suspensas a partir desta quarta-feira (18).
A prefeitura de Petrolândia também comunicou que seguirá orientação do Estado.
PREVENÇÃO

A Secretaria Estadual de Saúde ainda reforça a necessidade de a população manter as medidas de higiene (como lavar as mãos diversas vezes ao dia; higienizar celulares e outros equipamentos de uso pessoal; evitar colocar as mãos nos olhos e boca; cobrir a mão e rosto quando tossir e espirrar; não compartilhar equipamentos de uso pessoal; e usar o braço ou os ombros para cobrir a tosse e o espirro) que protegem não só para o Covid-19, mas para diversos vírus de transmissão respiratória que circulam em nosso território, como o sarampo e a influenza.
A SES-PE ainda recomenda que idosos e pacientes com doenças crônicas tomem maiores cuidados e ações de restrição nos contatos sociais, evitando viagens e locais com aglomeração de pessoas.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário