segunda-feira, 29 de junho de 2020

DIA 1 É GREVE DOS ENTREGADORES POR APLICATIVO, SAIBA COMO SER SOLIDÁRIO A ESSES TRABALHADORES



Sem direito à quarentena e sujeitos à informalidade, os entregadores de aplicativos organizam uma paralisação nacional marcada para a próxima quarta-feira, dia 1º de julho. Os trabalhadores exigem melhores condições de trabalho e a suspensão de bloqueios arbitrários realizados frequentemente pelas empresas como Rappi, Ifood, Loggi e UberEats.
Estão na lista de reivindicações uma taxa mínima de R$2 por quilômetro percorrido, auxílio-lanche, auxílio oficina e borracharia e medidas protetivas contra roubos e acidentes.
Há a estimativa de que 98% dos entregadores integrem a paralisação da próxima semana. Mas, ainda assim, o movimento ressalta que o apoio da população é essencial.

COMO VOCÊ PODE AJUDAR?

Por meio das redes sociais, os entregadores estão usando a #ApoieoBrequedosApps para orientar a população sobre como se solidarizar ao movimento por condições mais dignas de trabalho. Confira as dicas dos motoboys:

1) Não peça comida pelos aplicativos

Os trabalhadores indicam que os usuários aproveitem o dia de paralisação para cozinhar e priorizar a comida caseira. De acordo com eles, as empresas costumam liberar cupons de desconto nos dias de mobilizações, com o objetivo de enfraquecê-las.
A campanha pede que no dia 1º de junho, as pessoas cozinhem sua própria comida e compartilhem uma foto com a #ApoioBrequedosApps. Se for mesmo necessário, a orientação é que a refeição seja comprada direto no restaurante escolhido.

2) Avalie os apps negativamente

A segunda forma de ajudar a mobilização é acessar as lojas de aplicativos do seu smartphone, como Google Play e Apple Store, e avaliar as apps das empresas de delivery com a menor nota possível. Os entregadores também sugerem postagem de comentários em apoio à paralisação nas lojas de apps para chamar atenção de outros usuários.

3) Ajude na divulgação

Os motoboys apontam que outro modo essencial para ajudá-los é compartilhar materiais sobre a paralisação o máximo possível.

Fonte: Brasil de Fato
https://www.brasildefato.com.br/2020/06/29/entregadores-de-aplicativos-pedem-apoio-da-populacao-para-paralisacao-nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário