terça-feira, 4 de agosto de 2020

LIVE COM PROFISSIONAIS DA SAÚDE DEBATEM INSALUBRIDADE

Arte: Daniel Filho



A prefeita de Petrolândia, sertão de Pernambuco, Janielma Souza (PSB), em vídeo, reafirmou que não acatará a reivindicação de reajuste de insalubridade de profissionais da saúde da linha de frente no combate ao Coronavírus.

O movimento "Insalubridade Já!", organizado por sindicatos e lideranças populares denuncia que há anos o reajuste deveria ter sido adequado para o grau médio (20% de insalubridade), enquanto durar a pandemia têm o direito ao grau máximo (40%), mas a prefeitura continua a pagar o menor valor (10%).

No entanto, mesmo alegando queda de receita e impossibilidade de pagar o reivindicado, a prefeitura encaminhou à câmara projeto de lei que institui plantão médico de 8 horas com remuneração de R$1.000,00 para atendimento no centro de enfermagem. Segundo representantes do movimento faltam clareza e transparência nos argumentos para o não pagamento dos 40% de insalubridade.

Sobre esses e outros temas o Canal da Gota, mediado por Daniel Filho, conversará com: Dorilândia Alves, técnica de enfermagem; Joane Barbosa, enfermeira; José Antônio, condutor de ambulância e diretor do SINSEMP; Isaque Almeida, agente de saúde e presidente do SINDRAS.

Será hoje (4), a partir das 19h00min, no YouTube.

Não perca! Clique no link e acione “Definir lembrete”.

https://youtu.be/QoIzDcZ2dug

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário