quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

DENÚNCIA: “PREFEITURA AINDA NÃO PAGOU SERVIDORES PÚBLICOS”

 

Imagens: reprodução

Acabamos de receber denúncia de um servidor público, que prefere não se identificar, afirmando que os salários de dezembro ainda não foram pagos:

 

“Queria fazer uma denúncia anônima que a prefeitura ainda não efetuou o pagamento de dezembro dos servidores e a informação que eu tenho é que vai parcelar o valor. Já que a gestão passada não pagou, ficou pra essa gestão pagar, e ainda sem resposta para nós servidores públicos.”

 

Nossa equipe procurou o Sindicato dos Servidores Municipais (SINSEMP) na pessoa de Fabiane Kelly, presidenta, que declarou:

 


“Na segunda feira, juntamente com o companheiro do Sinpro, professor Tião, fomos saber sobre o pagamento de dezembro. No momento o prefeito nos acompanhou ao setor contábil. No que se refere à prestação de contas de dezembro o ex-contador Luiz ainda não fez o repasse.

As contas bancárias encontravam-se bloqueadas e tem que aguardar os trâmites legais para que a nova gestão obtenha as chaves, senhas e tenha acesso. Os servidores não vão perder o pagamento de dezembro, porém como será pago vai depender do que se tem em caixa e outros para essa finalidade.

Solicitamos transparência, precisamos saber detalhadamente o que ocorreu para deixar os servidores públicos sem pagamento. Faremos diante dos fatos uma nota e encaminharemos para os blogs.

A situação hoje dos servidores é crítica. Sem pagamento e o banco ligando oferecendo a antecipação do décimo terceiro com juros abusivos. Sabemos que fazer isso no início do ano se paga mais de 100% de juros.”

 

Entramos em contato ainda com o prefeito Fabiano Marques (PTB). O mesmo afirmou que amanhã emitirá nota oficial sobre o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário