sábado, 2 de janeiro de 2021

PRIMEIRA POLÊMICA E DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO DO ANO EM PETROLÂNDIA

 

Imagens: reprodução


Dia 1 de Janeiro, à 01h00min da manhã, tomaram posse vereadores, prefeito e vice, assim como aconteceu a eleição da mesa diretora que deu vitória apertada por 6 a 5 a Dedé de França (MDB) sobre Joilton Pereira (PTB). Completam a mesa Adelina (PODEMOS) vice e Gil da Cesta Básica (PSL) como primeiro secretário.

A polêmica se deu horas depois quando o vereador Said Sousa (PODEMOS) postou, em suas redes sociais, um vídeo com poucos mais de cinco minutos, ao lado de maços de notas de R$100 e R$50.

No vídeo dá ao dono até às 19h00min de ontem (1) para pegar de volta o dinheiro ou o mesmo iria distribuir esse valor para a população, deixando claro que o dinheiro é fruto de corrupção e busca corrompê-lo.

No entanto o “vídeo denúncia” para por aí. Terminamos de assistir sem saber quanto tem em valores ali, quem enviou, por que enviou, quando e por que foi recebido. Como não tivemos notícias de distribuição das notas em praça pública, significa que foi devolvido ao dono: mas quem é o dono?

A honestidade e transparência não se dá em publicar que recebeu, mas não aceitou e, sim, comunicar ao Ministério Público e, enquanto vereador, informar quais serão os próximos passos para apuração e possível cassação do mandato do corruptor.

Como a única votação que aconteceu foi acerca da escolha da mesa diretora e o resultado teve um voto de diferença, Said Sousa, com seu vídeo, deixa em suspeição todos os colegas parlamentares: afinal houve compra de votos pelos principais candidatos: Dedé e Joilton? Todos receberam? Quanto?

De onze cadeiras oito foram renovadas sob a promessa de renovação e proposição de uma nova política, para mostrar, desde o início que cumprirão com o que prometeram, cada vereador deverá reagir à denúncia com apuração rigorosa do caso e também se houve quebra de decoro por parte de Said. A depender da seriedade da condução o município poderá ter dois mandatos legislativos cassados.

 


13 comentários:

  1. Faltou transparência na denúncia, ele pode ter feito todo esse alvoroço ai e ao mesmo tempo por trás dos panos pode ter aceitado. Então fica a questão no ar, uma vez que ele não apontou o corruptor.

    ResponderExcluir
  2. No meu ponto de vista, talvez ele queira se autopromover, visando assim o apoio da população, visto que não apontou o corrupto e também não foi na praça, cabe a ele denunciar e não ficar deixando a gente com com a interrogação

    ResponderExcluir
  3. Lamentavelmente deu um tiro no próprio pé e se não apresentou as provas, nada disso é válido e se não tinha ou não tem medo, seria a grande hora de apresentar o nome de quem o queria comprar. Pode sair com muitos problemas nessa suposta denúncia.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que foi só pra testar a personalidade dele.

    ResponderExcluir
  5. ainda quero dizer ao povo de petrolandia, na politica tudo pode acontscer, porisso fiquem atentos...

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente estamos ferrados com esses representantes que foram "escolhidos" para nos representar na câmara. Said é despreparado e só tem barulho. Pena que esse vídeo não vai dar nada na justiça...

    ResponderExcluir
  7. Por que ele não cita os nomes ou nome?
    Ele mesmo diz não ter Medo de morrer?

    ResponderExcluir
  8. O primeiro problema pra Said desvendar, é, pq aceitou receber esse dinheiro???
    Fez o vídeo depois de estar com o dinheiro em sua casa...
    Pq, no momento que estava recebendo o pacote, não fez logo o vídeo, e depois fazendo a denúncia nas esfera Civil ou no MP??

    ResponderExcluir
  9. O primeiro problema pra Said desvendar, é, pq aceitou receber esse dinheiro???
    Fez o vídeo depois de estar com o dinheiro em sua casa...
    Pq, no momento que estava recebendo o pacote, não fez logo o vídeo, e depois fazendo a denúncia nas esfera Civil ou no MP??

    ResponderExcluir
  10. Canalha! Tá na cara que é uma farsa para se auto promover. Mas creio que ele arranjou um grande problema com essa atitude imbecil e interesseira. O ministério público não deixará esse farsante impune.
    Caso seja verdade o que diz, que paguem todos os culpados, mas uma coisa é certa: ele não é inocente nessa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza esse montante de dinheiro tem dono,aí é bom ele falar logo porque a coisa pode melhorar para ele.a justiça que tome as providências cabiveis ao caso.

      Excluir
  11. Said corrupto. Aceitou o dinheiro e sumiu do mapa, não gravou mais nada não deu explicação kkkkk aí tem

    ResponderExcluir
  12. Vcs que tao falando merda não conhece said sousa e o unico que compra briga pra ve se melhora nossa cidade ...

    ResponderExcluir