terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

CASO SAID SOUSA ARQUIVADO NA CÂMARA

 

Comissão de ética da Câmara de vereadores de Petrolândia julgou que não houve quebra de decoro do vereador Said Sousa (PODEMOS) quando o mesmo publicou vídeo em que aparece ao lado de maços de R$50 e R$100 reais se declarando contra a corrupção e mandando o dono ir buscar senão a quantia seria distribuída na frente da câmara (a atitude aconteceu no mesmo dia da eleição da mesa diretora que elegeu apertado o vereador Dedé de França (MDB) por 6 votos a 5 contra o candidato à reeleição Joilton Pereira).
Mesmo o ato gerando busca e apreensão na casa do vereador, instalação de investigação do Ministério Público
e recebeu atenção da mídia nacional (conferir reportagem completa do Brasil de Fato ao final) a comissão avaliou como normal a atitude do parlamentar.
A decisão foi publicada nas redes sociais da câmara e do parlamentar.

Para o recebimento da denúncia foi instaurada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE),que continua a investigar o caso, foi aberto o procedimento 'Notícia de Fato', e montagem da Comissão de Ética composta pelos Vereadores: Evaldo José (SOLIDARIEDADE - Presidente), Jefferson Técio, (PSB - Relator) e Gilberlânio (PSL Membro) para avaliar se as condutas descritas configurariam quebra de decoro parlamentar, que necessitaria de pelo menos seis votos, maioria.

Optaram pelo arquivamento com uma abstenção, uma falta e votos a favor:

Esdras Cordeiro (REPUBLICANOS), Ednaldo Cruz (PSD), Erinaldo Alencar (DEM), Evaldo José (SOLIDARIEDADE), Gilberlândio Felizardo (PSL), Joilton Pereira (PTB), Jefferson Técio (PSB) e Silvio Rogério (SOLIDARIEDADE), todos a favor. O vereador Fabrício André Cavalcante Rodolfo (PTB) se absteve a participar da votação, já a vereadora Adelina Martins (PODEMOS) não compareceu.

Said Sousa (PODEMOS) por ser parte envolvida não pode participar da votação.

A decisão da casa legislativa não interfere na manutenção da investigação do Ministério Público.


Matéria Relacionada:

https://www.brasildefatope.com.br/2021/02/19/apos-embate-com-vereador-blogueiros-sofrem-ameacas-de-morte-em-petrolandia-pe


Imagem: Arquivo



Nenhum comentário:

Postar um comentário