terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

ESTUDOS APONTAM QUE PESSOAS QUE USAM ÓCULOS TÊM TRÊS VEZES MENOS CHANCES DE SE CONTAMINAR PELO COVID

 


Pessoas que usam óculos têm entre até três vezes menos chances de ser infectadas com Covid-19, apontou um novo estudo publicado por cientistas indianos na semana passada. No estudo, forma analisados 304 pacientes, sendo que 58 deles usavam óculos, de grau ou de sol.

De acordo com o relatório, publicado na Índia, as pessoas tocam o rosto 23 vezes por hora e os olhos três vezes por hora, em média.

O líder da pesquisa, Amit Kumar Saxena, escreveu ao publicar a pesquisa, de acordo com a mídia local: "A transmissão ocorre ao tocar o rosto, nariz, boca e olhos. Tocar o nariz e a boca é significativamente reduzido ao usar uma máscara facial de maneira adequada. Mas usar uma máscara facial não protege os olhos. Tocar e esfregar os olhos com as mãos contaminadas pode ser uma via significativa de infecção do vírus. O risco do Covid-19 foi duas a três vezes menor na população que usava óculos do que na população que não usava. Isso pode ser devido a menos toques e fricção nos olhos durante o uso de óculos. O papel protetor dos óculos foi considerado estatisticamente significativo."

Outro estudo, realizado antes, na China, para medir a relação entre usuários de óculos e a baixa taxa de transmissão, apontou que apenas 16 pacientes de um total de 276 internados com Covid-19 no hospital Suizhou Zengdu, na província de Hubei, tinham miopia e usavam óculos com frequência.


Fonte: Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário