terça-feira, 30 de março de 2021

ASSESSORIA AFIRMA: BOLSONARO QUERIA POSICIONAMENTO DE PUJOL CONTRA STF ACERCA DA DECISÃO SOBRE LULA

Imagem: reprodução

De acordo com assessoria do palácio Jair Bolsonaro pediu a cabeça do comandante do Exército, Edson Pujol, pela recusa do general em se manifestar sobre a decisão judicial que anulou as condenações do ex-presidente Lula no início do mês. "O presidente esperava um posicionamento e ele não veio", afirmou.
Pujol pediu a renúncia do cargo juntamente com os comandantes da Marinha e Aeronáutica. Bolsonaro cobrava do general uma iniciativa semelhante à que teve o ex-comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, em 2018 quando às vésperas do julgamento no Supremo Tribunal Federal do habeas corpus que poderia tornar Lula elegível, o general publicou um tuíte dizendo que o Exército repudiava a impunidade. Interpretado como uma tentativa dos militares de pressionar o STF a barrar a candidatura do petista o fato foi que Lula ficou inelegível.
Pujol, embora crítico da decisão que tornou Lula ficha-limpa, tomada no dia 9 de março pelo ministro Edson Fachin, se recusou a endossar qualquer manifestação pública contra ela.
Governo já discute nomes para substituição.


Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário