quinta-feira, 25 de março de 2021

ISOLAMENTO SOCIAL: BONITO FICA EM 1°LUGAR, PETROLÂNDIA EM ÚLTIMO COMO PIOR ÍNDICE DE ISOLAMENTO SOCIAL

 

Imagem: NE1



A taxa média de isolamento social em Pernambuco chegou a 41% na quinta (18), primeiro dia de quarentena no estado sendo o melhor resultado registrado em uma quinta-feira de 2021, mas ainda é menor que o índice de 60%, esperado pelo governo.
Já os dados de ontem (24) apurados pela empresa InLoco e pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), apontaram que a cidade de Bonito ficou com a melhor média de isolamento social com 71,4%, acima da meta esperada pelo Governo do Estado.
Petrolândia teve o pior resultado com 19,2%.
Ano passado, no mesmo período, o município também ficou entre os piores resultados.
O ranking do isolamento social foi desenvolvido no início de 2020 para mensurar o nível de isolamento em cada uma das cidades pernambucanas e apresentar uma média do estado.
Os dados são obtidos a partir da geolocalização dos celulares dos cidadãos com base no Mapa Brasileiro da Covid-19, elaborado pela empresa recifense InLoco.
Esse painel foi desenvolvido durante o Desafio Covid-19, uma iniciativa do MPPE, por meio do Laboratório de Inovações Tecnológicas e de Negócio (MPLabs); da Secretaria Estadual de Saúde (SES); e do Porto Digital de Pernambuco, por meio do Open Innovation Lab (OIL). O projeto incentivou soluções de tecnologia para conter a pandemia do novo coronavírus.






Fonte:NE1

Nenhum comentário:

Postar um comentário