terça-feira, 30 de março de 2021

JOVENS PETROLANDENSES SE DESTACAM NA ESTREIA DE PROJETO AUDIOVISUAL INDEPENDENTE

O elenco é formado por petrolandenses dos mais diversos corpos: do gordo ao magro, do preto ao branco, do novo ao velho. Na foto, de rostos cobertos, se enfatiza como a sociedade enxerga o corpo como a "capa" do ser

Direto do sertão pernambucano, projeto que mescla dança e audiovisual estreia o primeiro de três vídeos , nesta semana.

Körper, projeto de dança idealizado por Amanda GomesIverson Ferreira Marcos Soares, inicia a série de publicações dos seus trabalhos audiovisuais hoje (30). O episódio intitulado "Ato 1: De corpo e alma" foi pautado nos questionamentos padrões de beleza impostos nos corpos e está disponível na página oficial do projeto.

O Körper é um projeto independente criado por três jovens de Petrolândia, sertão de Pernambuco. Financiado pela Lei Aldir Blanc por meio do EDITAL CRIAÇÃO, FRUIÇÃO, DIFUSÃO, FORMAÇÃO E PESQUISA - LAB, PETROLÂNDIA-PE, a ideia central é trazer a produção audiovisual, a dança, a fotografia e a arte com intuito de publicitar o movimento de dança no interior, socializar e incluir parcelas da sociedade em produções artísticas, e discutir sobre a importância da arte e representatividade nas vidas dos petrolandenses.

O "Ato 1: De corpo e Alma" é a primeira parte, de três, desta fase do projeto. O episódio faz uma reflexão sobre o que são e "para que" são os corpos. Baseado na vivência do elenco, o enredo foi criado para explicitar a liberdade corporal de todos. "O meu corpo é um mural para o julgamento de todos os 'deuses' da moral" define a maior mensagem do conjunto: o corpo é livre.

Da esquerda para a direita, Marcos Soares, Amanda Gomes e Iverson Ferreira, criam e executam projeto inovador na região no meio da pandemia


"Foi uma ótima maneira de unir questionamentos sobre quem está em evidência na arte e trazer conteúdo de qualidade para Petrolândia. O preto, a mulher, os lgbtqia+, os gordos merecem destaques dentro do cenário artístico e da sociedade como um todo", disse Marcos, um dos diretores do projeto, estudante de Relações Internacionais e criador do coletivo Petrolândia de Verdade.

Para Amanda que é graduanda em dança, "o projeto foi a oportunidade perfeita de colocar em prática todas os conhecimentos e habilidades adquiridas na universidade, e de poder trabalhar criativamente diretamente com amigos queridos, além de colecionar momentos e trocar vivências com todos os participantes."

Os episódios estão sendo publicados semanalmente na página oficial do projeto no Instagram.



Assista agora ao trailer do Ato 1: De Corpo e Alma



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário