sábado, 13 de março de 2021

LULA TOMA A PRIMEIRA DOSE DA VACINA

 

Imagem: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 na manhã deste sábado (13), em São Bernardo do Campo. O momento foi acompanhado por diversos apoiadores e profissionais da imprensa, que registraram a imunização. Lula tem 75 anos, e está dentro da atual faixa etária de imunização no Estado de São Paulo.

Após a vacinação, ele gravou um vídeo ainda dentro do carro ressaltando a importância de se vacinar e de respeitar o isolamento social. "Eu pensei que jamais ia ficar dentro de casa e estou dentro de casa há um ano. É possível. Então, é o seguinte, se você não gosta de você, goste da sua mãe, do seu pai, do seu filho, do seu neto. Goste da sua tia, dos seus amigos, porque se você pegou, você vai passar para eles. Então, nem pegue e nem passe, esse é o lema que o Brasil precisa. E por isso a vacina é imprescindível e o governo federal tem que assumir a responsabilidade de comprar vacina para todo mundo e distribuir para que todos os brasileiros tenham direito a uma vacina contra o coronavírus."

Ele também falou da postura negacionista do presidente Bolsonaro durante toda a pandemia. "Espero que essa vacina dê o resultado que eu sonho e que o povo brasileiro sonha, porque tudo que o brasileiro quer é tomar uma vacina para se ver livre desse monstro chamado coronavírus. E por isso, o presidente da república tem que parar de ser ignorante. O seu ministro da saúde precisa parar de falar como se as pessoas fosse ignorantes nesse país. Eles tem que aprender a respeitar o sentimento do povo brasileiro e garantir vacina pra todo mundo."

A página oficial de Lula no You Tube transmitiu o momento que o ex-presidente recebeu a vacina dentro do carro e foi orientado por uma enfermeira sobre os cuidados e possíveis efeitos colaterais.


Fonte: Brasil de Fato


Nenhum comentário:

Postar um comentário