sábado, 12 de junho de 2021

LULA AUMENTA VANTAGEM SOBRE BOLSONARO EM PESQUISA XP/IPESPE

 

Imagem: arquivo google

Nova pesquisa realizada pela XP/Ipespe indica mais uma vez o favoritismo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022. Em levantamento divulgado nesta sexta-feira (11), Lula aparece com quatro pontos percentuais à frente do atual presidente Jair Bolsonaro. Isso significa que o petista subiu três pontos desde a pesquisa realizada em maio, chegando a 32%. Bolsonaro perdeu mais um ponto, e ficou com 28% das intenções de voto.

O ex-senador Ciro Gomes (PDT) caiu mais: de 9% para 6%. O ex-juiz Sergio Moro também caiu de 8% para 7%. O mesmo ocorreu com o apresentador de TV Luciano Huck, que tinha 5% ficou com 4%.

No segundo turno a vantagem de Lula se ampliou ainda mais, com nove pontos acima de Bolsonaro. Em relação à pesquisa anterior, Lula subiu de 42% para 45% e Bolsonaro caiu de 40% para 36%. Agora, o atual presidente perde também para Ciro Gomes, que ficou 41% das intenções de voto contra 37% de Bolsonaro.

Foram ouvidas mil pessoas para a pesquisa, por telefone, em todo o país, entre os dias 7 e 10 de junho. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário