quinta-feira, 3 de junho de 2021

MÃES QUE AMAMENTAM INICIAM MOVIMENTO PELA INCLUSÃO NO GRUPO PRIORITÁRIO DE VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

 

Imagem: Agência Brasil

Estudos recentes mostram que lactantes vacinadas podem prevenir os bebês contra a covid-19. Um desses estudos foi uma revisão feita por pesquisadoras do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo, publicada no Physiological Reports. Com essa descoberta positiva, mães em todo o Brasil estão se mobilizando para serem incluídas no grupo prioritário da vacinação, como forma de protegerem a si e aos filhos.

Através das redes sociais, surgiu o grupo Lactantes Pela Vacina, para pressionar a ação do poder público tanto em nível nacional, quanto local. A iniciativa, que surgiu em Salvador (BA), se espalhou por diversos estados do país e já tem conquistas.


Na última reunião da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE), foram aprovadas três indicações dos deputados estaduais Tony Gel (MDB), Teresa Leitão (PT) e Dulce Amorim (PT), que incluem as lactantes no grupo prioritário do plano de vacinação contra a covid-19 em Pernambuco.

Além de Recife e Olinda, onde os requerimentos propostos por Liana Cirne (PT) e Vinicius Castello (PT) foram aprovados, houve, ainda, requerimentos aprovados nas Câmaras de Vereadores de cidades do interior, como Caruaru, Cabo de Santo Agostinho e Petrolina.

As mães seguem na luta pelos demais municípios e pedem com urgência ao governador Paulo Câmara (PSB) que os projetos de lei 2266/2021 e 2270/2021 sejam votados e sancionados.


Fonte: Brasil de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário