sábado, 19 de junho de 2021

MAIS DE 400 CIDADES ORGANIZAM ATOS CONTRA BOLSONARO

 


Neste sábado (19), manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) se espalham pelas ruas de mais de 400 cidades do Brasil e do exterior.

Os atos ocorrem em continuidade à mobilização do dia 29 de maio, que contou com a participação popular em mais de 200 municípios em todos os estados. As demandas continuam as mesmas: "Fora, Bolsonaro”, a “Vacina no Braço” e “Comida no Prato”.

Com o Brasil à beira dos 500 mil mortos pela covid-19, os protestos mantêm as reivindicações de maior investimento no Sistema Único de Saúde (SUS), garantia de leitos e insumos, aceleração da vacinação, auxílio emergencial de R$ 600, políticas para manutenção de salários e apoio a pequenas e médias empresas, bandeiras sintetizadas na palavra de ordem "Fora, Bolsonaro".

Os responsáveis pela convocação dos atos são as frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, além de organizações de trabalhadores, religiosas e torcidas organizadas.

Por conta da pandemia os movimentos envolvidos entregam máscaras, álcool em gel, organizam filas e distribuem recomendações com protocolos sanitários.

O Canal da Gota transmitiu ao vivo e você pode acompanhar no link abaixo:

https://youtu.be/j7vWmO7acT4


Nenhum comentário:

Postar um comentário